Diretor da ONU Habitat estará em Maceió para evento do Vida Nova nas Grotas
Evento marcado para terça-feira (14), na Grota do Poço Azul, vai reunir técnicos para avaliação de atividades e inauguração de serviços

O diretor do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) na América Latina e Caribe, Elkin Velasquez, estará em Maceió nesta terça-feira (14) para participar do Dia D Vida Nova nas Grotas, programa executado pelo Governo de Alagoas, em parceria com o organismo internacional. O evento acontece na Grota do Poço Azul, no Jardim Petrópolis, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho, de representantes dos órgãos governamentais envolvidos e da equipe do escritório do ONU-Habitat em Alagoas.
A parceria entre o Governo do Estado e o ONU-Habitat completa dois anos em 2019. O Vida Nova nas Grotas foi iniciado em 2016, intitulado Pequenas Obras, Grandes Mudanças, e já beneficiou 48 comunidades da capital alagoana, com um investimento de R$ 107 milhões. O evento desta terça será marcado pela inauguração de serviços de mobilidade urbana, avaliação de atividades e apresentação de dados do programa, compilados pela equipe do ONU-Habitat durante seu período de atuação.
Dentro do guarda-chuva de ações do programa Vida nova nas Grotas, o ONU-Habitat trabalha no projeto “Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada”. O objetivo é fortalecer a atuação do Estado por meio de uma melhor compreensão do ambiente urbano e do estabelecimento ou aperfeiçoamento de suas políticas públicas, planos e ações.
O organismo internacional também se dedicou à elaboração do Mapa Rápido Participativo (MRP) de Maceió, uma ferramenta de monitoramento das condições urbanas que utiliza a mesma metodologia aplicada pelo ONU-Habitat em diversos países para apontar as vulnerabilidades locais, identificar as heterogeneidades de cada comunidade e realizar diagnósticos gerais e temáticos que facilitam a tomada de decisões quanto às medidas a serem adotadas pelo Governo de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
