Diretor da ONU Habitat estará em Maceió para evento do Vida Nova nas Grotas
Evento marcado para terça-feira (14), na Grota do Poço Azul, vai reunir técnicos para avaliação de atividades e inauguração de serviços
O diretor do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) na América Latina e Caribe, Elkin Velasquez, estará em Maceió nesta terça-feira (14) para participar do Dia D Vida Nova nas Grotas, programa executado pelo Governo de Alagoas, em parceria com o organismo internacional. O evento acontece na Grota do Poço Azul, no Jardim Petrópolis, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho, de representantes dos órgãos governamentais envolvidos e da equipe do escritório do ONU-Habitat em Alagoas.
A parceria entre o Governo do Estado e o ONU-Habitat completa dois anos em 2019. O Vida Nova nas Grotas foi iniciado em 2016, intitulado Pequenas Obras, Grandes Mudanças, e já beneficiou 48 comunidades da capital alagoana, com um investimento de R$ 107 milhões. O evento desta terça será marcado pela inauguração de serviços de mobilidade urbana, avaliação de atividades e apresentação de dados do programa, compilados pela equipe do ONU-Habitat durante seu período de atuação.
Dentro do guarda-chuva de ações do programa Vida nova nas Grotas, o ONU-Habitat trabalha no projeto “Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada”. O objetivo é fortalecer a atuação do Estado por meio de uma melhor compreensão do ambiente urbano e do estabelecimento ou aperfeiçoamento de suas políticas públicas, planos e ações.
O organismo internacional também se dedicou à elaboração do Mapa Rápido Participativo (MRP) de Maceió, uma ferramenta de monitoramento das condições urbanas que utiliza a mesma metodologia aplicada pelo ONU-Habitat em diversos países para apontar as vulnerabilidades locais, identificar as heterogeneidades de cada comunidade e realizar diagnósticos gerais e temáticos que facilitam a tomada de decisões quanto às medidas a serem adotadas pelo Governo de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
