Marx garante busca por verbas federais e pede projetos para grotas de Maceió
Estimativa extra-oficial é de haja cerca de 600 áreas de risco na capital alagoana
O deputado federal Marx Beltrão foi um dos palestrantes da 1ª Conferência das Grotas de Maceió, evento que reuniu uma centena de lideranças comunitárias na manhã desta sexta-feira (12) no auditório da UNIT, em Cruz das Almas.
No evento, Marx defendeu a realização de obras estruturantes nas grotas de capital, afirmou que a bancada está à disposição para buscar recursos federais para estas ações, mas também ressaltou que “infelizmente, faltam projetos por parte do executivo e somente podemos viabilizar recursos mediante a apresentação de projetos aos ministérios e ao governo federal”.
O parlamentar comentou ainda a tramitação da PEC do orçamento impositivo e a esperança pela aprovação da Proposta. “Caso seja aprovada esta PEC, devemos ter um total de R$ 300 milhões em emendas impositivas de bancada para 2020. Sem exceção, vejo os 9 deputados e os 3 senadores de Alagoas muito interessados em alocar recursos para as grotas da capital. Mas a falta de projetos atrapalha. O governo do estado fez seu papel de forma positiva, com o Vida Nova nas Grotas. Porém precisamos que o município também nos apresente alternativas. Queremos apoiar ainda mais a causa das grotas de Maceió”, disse Marx.
Habitação e moradia popular, saneamento básico e contenção de encostas estiveram entre os temas debatidos no evento, realizado em Maceió pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL).
A estimativa extra-oficial é de haja cerca de 600 áreas de risco somente na capital alagoana. A grande concentração destas áreas fica próxima aos bairros do Jacintinho, Bebedouro e Benedito Bentes. Cerca de 150 mil maceioenses habitariam estas regiões.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
