Marx garante busca por verbas federais e pede projetos para grotas de Maceió
Estimativa extra-oficial é de haja cerca de 600 áreas de risco na capital alagoana

O deputado federal Marx Beltrão foi um dos palestrantes da 1ª Conferência das Grotas de Maceió, evento que reuniu uma centena de lideranças comunitárias na manhã desta sexta-feira (12) no auditório da UNIT, em Cruz das Almas.
No evento, Marx defendeu a realização de obras estruturantes nas grotas de capital, afirmou que a bancada está à disposição para buscar recursos federais para estas ações, mas também ressaltou que “infelizmente, faltam projetos por parte do executivo e somente podemos viabilizar recursos mediante a apresentação de projetos aos ministérios e ao governo federal”.
O parlamentar comentou ainda a tramitação da PEC do orçamento impositivo e a esperança pela aprovação da Proposta. “Caso seja aprovada esta PEC, devemos ter um total de R$ 300 milhões em emendas impositivas de bancada para 2020. Sem exceção, vejo os 9 deputados e os 3 senadores de Alagoas muito interessados em alocar recursos para as grotas da capital. Mas a falta de projetos atrapalha. O governo do estado fez seu papel de forma positiva, com o Vida Nova nas Grotas. Porém precisamos que o município também nos apresente alternativas. Queremos apoiar ainda mais a causa das grotas de Maceió”, disse Marx.
Habitação e moradia popular, saneamento básico e contenção de encostas estiveram entre os temas debatidos no evento, realizado em Maceió pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL).
A estimativa extra-oficial é de haja cerca de 600 áreas de risco somente na capital alagoana. A grande concentração destas áreas fica próxima aos bairros do Jacintinho, Bebedouro e Benedito Bentes. Cerca de 150 mil maceioenses habitariam estas regiões.
Veja também
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
