[Vídeo] Moradores fecham via para cobrar abertura da UPA do Jacintinho
UPA já teve obra finalizada porém não foi aberta para atendimento ao público
Moradores do bairro do Jacintinho, em Maceió, bloquearam trecho da Ladeira do Óleo, na manhã desta sexta-feira (10). Eles cobram a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jacintinho, que já teve obra finalizada porém permanece fechada para atendimento ao público. Para interditar a pista, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de árvore.
A ordem de serviço para construção da UPA foi assinada pelo governador Renan Filho (MDB) em abril de 2018 e previa a construção em até 120 dias. Mesmo com a obra finalizada, a unidade não foi aberta para atendimento ao público.
Segundo a Sesau, a UPA deve beneficiar, ao todo, 160 mil pessoas que moram no Jacintinho, Feitosa, Barro Duro, São Jorge, Serraria, Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Garça Torta, Guaxuma, Jacarecica e Cruz das Almas.
Militares do Batalhão de Eventos (BPE) foram acionados ao local do protesto para negociar com os manifestantes a liberação da pista. O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que informou que irá se posicionar por meio de nota.
Veja vídeo: