Alfredo Gaspar visitou o Grupo Mama Renascer e ouviu as demandas acerca do câncer de mama em Alagoas
Uma audiência pública será marcada para dar encaminhamento formal as demandas apresentadas
O Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, visitou na manhã de hoje (11.05), o Grupo de Mama Renascer, com o objetivo de conhecer a instituição e ouvir as demandas referentes ao setor oncológico em Alagoas. Na ocasião, cerca de 25 mulheres puderam expor suas histórias e solicitações, tornando o momento emocionante e inesquecível.
Para Alfredo Gaspar, é necessário, cada vez mais, fortalecer essas redes que cuidam e apoiam essas guerreiras e grandes mulheres a vencerem os obstáculos e obterem a cura definitiva do câncer.
O Grupo Mama Renascer é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que luta pelo direito das mulheres com câncer de mama, amparando, cuidando e prestando o total auxílio durante e após o tratamento de cura do câncer. Hoje, a ONG possui aproximadamente 50 associadas, entre pacientes e voluntárias, que abraçaram a causa e caminham juntas lutando por melhores condições de tratamento, dignidade nos atendimentos, etc.
“Acredito que este encontro será um marco na história de luta que já dura muito tempo, e esperamos que agora haja realmente uma resolutividade para as questões oncológicas aqui do nosso Estado, através do apoio do Dr. Alfredo Gaspar e de sua equipe do Ministério Público de Alagoas”, afirma a presidente do Grupo Mama Renascer, Naydja Reis.
Segundo Eliane Machado, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que também esteve presente no encontro, a partir de agora acredita-se que será colocado em prática uma série de resoluções que irá beneficiar fortemente a população carente da área oncológica de Alagoas.
Durante o bate-papo com o Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar, temas como a reconstrução mamária através do Sistema Único de Saúde (SUS), a assimetria que muitas vezes não é realizada, as filas enormes de espera para consultas e exames, além da dificuldade na realização e acompanhamento no tratamento do câncer em Alagoas, foram apresentados e debatidos.
Mirta Melo, presidente da Casa Rosa, agradeceu ao Dr. Alfredo Gaspar pelo encontro e por ouvir todas as demandas apresentadas pelas instituições presentes, e acredita que essa união poderá fortalecer a luta a partir de agora. Além disso, ela reforça a necessidade de que um olhar mais atento seja dado as causas oncológicas.
“Fiquei muito honrado de participar deste momento, e mais ainda, de poder reafirmar o compromisso do Ministério Público de Alagoas em caminhar junto nessa grande luta pela melhoria do setor oncológico de nosso Estado”, afirmou ainda Gaspar.
Estiveram presentes também o Dr. Kléber Costa, presidente da comissão de saúde da câmara de vereadores de Maceió, e a mastologista Marise Cerqueira, que contribuíram para o debate acerca da busca de soluções para os problemas apresentados.
Uma audiência pública será marcada com todas as instituições presentes, para que possa ser tomada resoluções concretas e eficazes. A data será divulgada posteriormente.
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
