Bolsonaro chama prefeito de NY de ‘fanfarrão’ e diz que não vai à cidade por receio de ‘ovo na cara’
O presidente afirmou ainda que a organização do evento “não fez nada para acalmar a situação”
Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã deste domingo (12),o presidente Jair Bolsonaro respondeu a declarações do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, do Partido Democrata, que voltou a atacá-lo nas redes sociais.
Bolsonaro disse que não pode ir a Nova York, onde seria homenageado como “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, por receio de levar “ovo na cara”. “Eu tenho que pensar na minha imagem nos jornais, não posso aparecer com um ovo na cara jogado por um palhaço que é o prefeito. Essa imagem ficaria pra todo mundo”.
Blasio compartilhou uma reportagem em que Bolsonaro o chama de “radical” e afirmou: “Se você quiser desembarcar em nossa cidade e se gabar de destruir o Meio Ambiente ou de ser um orgulhoso homofóbico, então os nova-iorquinos irão te criticar por sua porcaria”.
Para Bolsonaro, Blasio é um “bobalhão”, “paspalhão” e “fanfarrão”. “Se tivesse PSOL lá, o partido adequado dele seria o PSOL”, afirmou. O presidente acusou o prefeito de Nova York de “ir para cima” da comissão do prêmio e do hotel que sediaria o evento.
“Ele (Blasio) se organizou abertamente para o pessoal jogar ovo, jogar estrume”, disse. “Não é esse o comportamento de um prefeito, ele quer disputar as prévias do Partido Democrata para disputar contra o Trump, mas ele é um fanfarrão e não vai conseguir nada”, disse.
O presidente afirmou ainda que a organização do evento “não fez nada para acalmar a situação”. “A imagem para o mundo é que eu estaria sendo pessimamente recebido nos Estados Unidos, mas fui muito bem recebido pelo Trump”, comparou.