Bolsonaro afirma que indicará Sergio Moro para o STF
Para ser indicado, Moro precisaria entrar na vaga de um ministro da Corte
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã deste domingo (12), que indicará o ministro Sergio Moro para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal. A declaração foi feita em entrevista ao jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes.
“Eu fiz um compromisso com o Moro, ele abriu mão de 22 anos de magistratura” disse o presidente. “Eu falei: ‘a primeira vaga que abrir lá está à sua disposição’. Uma pessoa da qualificação que ele tem, acho que se realizaria ali dentro”.
Para ser indicado, Moro precisaria entrar na vaga de um ministro da Corte que se aposentasse. A lei obriga que os membros do Supremo deixem o cargo após completarem 75 anos. O próximo a cumprir a regra é Celso de Mello, nomeado ainda no governo Sarney, em 1989.
O presidente, no entanto, afirmou que Moro precisaria ter o aval do Senado para ocupar o cargo e que ele não seria um aliado do governo na Corte. “Obviamente ele tem que passar por uma sabatina técnico-política para tanto, mas não lhe falta competência”, elogiou. “Vou honrar esse compromisso, tenho certeza que ele seria um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do Brasil”.
Veja também
Últimas notícias
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
