Enio Lins destaca importância de parceria entre o Governo e ONU-Habitat
Secretário de Comunicação participou do Dia D do Vida Nova nas Grotas

O secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, destacou em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, durante o Dia D do Vida Nova nas Grotas, na Grota do Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió, nesta terça-feira (14), a importância da parceria entre o Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que juntos levam serviços de melhorias da mobilidade urbana, acesso à educação, saúde e desenvolvimento social para moradores de grotas do Estado.
"É uma grande satisfação para quem faz o governo do Estado receber juntamente com o governador Renan Filho a delegação da ONU. Antes de qualquer coisa, do prestígio que já é uma honra, é uma garantia dos serviços que estão sendo prestados. A ONU está acompanhando, sugerindo, ajudando e sendo parceira do governo de Alagoas em um projeto de inserção social de grande fôlego. É um momento histórico de grande importância para nosso Estado e que marca a direção popular do governo Renan Filho", disse Enio.
Questionado sobre outras ações do governo do Estado, Ênio Lins destacou que nesta quarta e quinta-feira (15 e 16, respectivamente) Alagoas irá receber a visita da presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPhan), Kátia Bógea. "Ela entregará a ampliação do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas, a requalificação do Largo da Matriz, em Marechal e o Forte Bass, em Porto Calvo", informou o secretário.
O programa
A parceria do Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) chega a 48 grotas de Maceió com a melhoria da mobilidade urbana, acesso à educação, saúde e desenvolvimento social. Com a união de esforços de todos os órgãos governamentais, coordenados pelo ONU-Habitat, o programa Vida Nova nas Grotas já beneficia quase 300 mil pessoas na capital alagoana.
Dentro do guarda-chuva de ações do programa Vida nova nas Grotas, o ONU-Habitat trabalha no projeto “Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada”. O objetivo é fortalecer a atuação do Estado por meio de uma melhor compreensão do ambiente urbano e do estabelecimento ou aperfeiçoamento de suas políticas públicas, planos e ações.
Veja também
Últimas notícias

Polícia investiga assassinato de marido de vereadora de Teotônio; ele foi morto com cinco tiros na cabeça

Mãe acusada de negligência tem quatro filhos retirados de seu convívio em Teotônio Vilela

Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório

Suspeito de homicídio em Igreja Nova é preso pela Polícia Civil em Arapiraca

Paciente psiquiátrico faz ameaças com facas e é contigo pela PM após 3h de negociação, em Arapiraca

MEC divulga resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
