“Já passamos de 30 grotas entregues, faltam outras 15”, diz Renan Filho
Em entrevista, governador destacou importância da parceria com o ONU-Habitat
Em entrevista ao repórter Kássio Kiss, do programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, na manhã desta terça-feira (14), no Dia D Vida Nova nas Grotas, realizado na grota Poço Azul, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) fez um balanço das ações realizadas em diversas grotas do Estado e destacou a importância da parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).
"Uma grande satisfação, o Vida Nova nas Grotas é um programa muito bem sucedido do governo do Estado, que tem uma parceria muito importante para nós com as Nações Unidas, possibilitando que a gente aproveite as boas experiências internacionais com o nosso programa, e que faça com quem ele beneficie mais o cidadão maceioense e alagoano e possibilita também, por outro lado, que a gente apresente a outros pelo Brasil a fora e em todo o mundo a experiência do Vida Nova nas Grotas, que é um programa que funciona porque, sobretudo, ele é muito bem aceito por quem mora nas comunidades", disse Renan Filho.
Ainda segundo o governador, ao todo, 30 grotas foram entregues e outras 15 aproximadamente estão em obras. "A ideia é que até o final do segundo mandato levar benfeitorias e melhorias para todas as grotas da capital", anunciou.
Na ocasião, Renan Filho ainda destacou as melhorias que o Vida Nova nas Grotas traz para a vida das pessoas. "A maior virtude do Programa Vida Nova nas Grotas é ver um senhora, por exemplo, ao receber o governador um dia na sua grota dizer 'a minha grota está parecendo a praia da Ponta Verde', ou então, 'a minha rua está parecendo um shopping'. Antes ela morava no barro, tinha dificuldade de descer uma escada, de atravessar o córrego da frente da casa dela, e agora com muita dignidade o governo leva necessidades primarias de mobilidade urbana, e outros serviços, e outros segmentos", enfatizou.
"A parceria com a ONU é pra gente muito importante, porque ela nos estimula a fazer cada vez melhor, ela garante que todas as informações compiladas no programa colaborem para que o programa cada dia evolua, então quem foi nas primeiras grotas do programa e vai conhecer hoje a grota do Poço Azul, perceberá sem dúvidas que o programa está evoluindo, melhorando mais pra levar mais benefícios pra o cidadão", finalizou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
