Prefeitura de Maceió retira instalações elétricas irregulares na orla
A equipe de fiscalização da Semscs criou essa operação ao detectar o risco de acidentes que poderiam ocorrer por meio de choques elétricos. Dessa forma, os ambulantes foram convocados para uma reunião em que foram alertados dos riscos e tiveram um prazo para retirar seus equipamentos. Com o fim do prazo, a secretaria deu continuidade ao cronograma, nessa terça-feira (14), fazendo a retirada total.
A coordenadora de Fiscalização de Posturas, Katiuscia Melo, explica que o objetivo principal é a prevenção de acidentes. “Nós estamos na quarta etapa que consiste em retirar todas as instalações elétricas na faixa de areia. Todos os ambulantes já foram notificados e explicamos o perigo que essas instalações representam para todos. São ligações que, mesmo com o contador instalado, são feitas pela areia, ou seja, são bombas para puxar água sem nenhum controle de fiscalização. Então, por diversos motivos, principalmente pelo risco à vida, é que a Semscs está retirando todas essas instalações”, afirma.
O coordenador de manutenção da Sima, Arnaldo Costa, afirma que a operação é necessária. “No momento, estamos fazendo essa correção, também, porque as instalações estão sendo ligadas em uma área indevida, que é a área da Sima. Entendemos o desagrado das pessoas. Teve gente que investiu dinheiro, mas as instalações foram feitas de maneira irregular e nós estamos tentando corrigir isso”, esclarece.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
