Marx Beltrão comenta decisão sobre caso Pinheiro do CNMP e CNJ

A situação do bairro Pinheiro, em Maceió, foi inclusa nos casos de alta complexidade acompanhados pelo Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade, Grande Impacto e Repercussão. A decisão aconteceu na terça-feira (14), em Brasília, pelos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Para o deputado federal Marx Beltrão, a decisão dos membros do CNJ e do CNMP de incluírem o Caso Pinheiro entre os casos de alta complexidade é muito bem-vinda. “Vai ajudar em muito a causa dos moradores do Pinheiro, que precisam de justiça diante do enorme prejuízo financeiro e moral que estão sofrendo”, declarou.
Beltrão coordena a bancada federal de Alagoas no Congresso Nacional e elogiou a proposição do Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL), que sugeriu a inclusão do caso Pinheiro. A decisão foi tomada após apresentação de Raquel Teixeira, procuradora da República, que demonstrou a gravidade e relevância da situação dos moradores da região.
“Trata-se de uma grande contribuição do MPF nesta busca por reparação às famílias. Esta soma de esforços é extremamente benéfica e mostra o empenho cidadão das instituições em solucionar o problema dos moradores”, reforçou o parlamentar.
O MPF vem atuando para garantir a segurança dos moradores do Pinheiro. Foram identificadas inúmeras fissuras e afundamentos em moradias e vias públicas do bairro, colocando em risco moradores e edificações. A situação se agravou após as fortes chuvas de verão, ocorridas em 15 fevereiro de 2018, seguidas de abalo sísmico em março de 2018, na mesma região. O caso envolve cerca de 20 mil imóveis nos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió, e destaca-se por ser o único entre os casos em acompanhamento pelo Observatório Nacional que busca prevenção de eventual tragédia.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
