Presidente do TJAL aguarda novo mapa da região do Pinheiro para se reunir com Braskem
Empresa deve iniciar as negociações com os moradores após divulgação do novo mapa geológico da área
A Braskem deve aguardar a divulgação do novo mapa geológico do Pinheiro, Mutange e Bebedouro para iniciar as negociações com os moradores dos bairros. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, que se reuniu com advogados da empresa nesta segunda-feira (20).
"É fundamental esse novo mapa, que deve sair por esses dias, produzido pelos órgãos federais. Esse mapa vai delimitar a área que tem que ser desocupada de imediato. A partir daí, em cima dessa quantificação, a gente vai avançar a caminho do acordo que, independentemente de discussão sobre a responsabilização, deve ocorrer", explicou o desembargador, ressaltando que a empresa está sensível ao problema e quer fazer parte da solução.
Após a divulgação do mapa, o presidente do TJAL voltará a se reunir com a Braskem para mediar o conflito entre as partes. "Saiu o mapa a gente senta de imediato para discutir exatamente quantas famílias e quantos imóveis precisarão ser desocupados e aí atuar no sentido de resolver o problema dessas pessoas", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
