Defensoria Pública atende moradores do Clima Bom nesta sexta-feira
Evento acontece na Escola Benedita de Castro Lima
A Defensoria Pública do Estado realiza, nesta sexta-feira (24), mais uma etapa de atendimento do Programa Defensoria na Comunidade, voltado aos moradores do bairro Clima Bom e região circunvizinha. A ação acontecerá na Escola Benedita de Castro Lima, situada na Rua Santa Rita, das 8h às 14h.
O evento acontece com o apoio da Base Comunitária de Segurança do Conjunto Osman Loureiro, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), Cesmac, Sesc, Senac, Instituto de Identificação, Hemoal e Escola de Enfermagem Santa Juliana.
Durante o atendimento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.
Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.
Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG e cortar o cabelo, com o equipe do Senac Alagoas. Na oportunidade, também serão ofertadas atendimentos e ações educativas na área de saúde com o Sesc Alagoas, Escola de Enfermagem Santa Juliana e Hemoal.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
