Defensoria Pública atende moradores do Clima Bom nesta sexta-feira
Evento acontece na Escola Benedita de Castro Lima
A Defensoria Pública do Estado realiza, nesta sexta-feira (24), mais uma etapa de atendimento do Programa Defensoria na Comunidade, voltado aos moradores do bairro Clima Bom e região circunvizinha. A ação acontecerá na Escola Benedita de Castro Lima, situada na Rua Santa Rita, das 8h às 14h.
O evento acontece com o apoio da Base Comunitária de Segurança do Conjunto Osman Loureiro, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), Cesmac, Sesc, Senac, Instituto de Identificação, Hemoal e Escola de Enfermagem Santa Juliana.
Durante o atendimento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.
Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.
Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG e cortar o cabelo, com o equipe do Senac Alagoas. Na oportunidade, também serão ofertadas atendimentos e ações educativas na área de saúde com o Sesc Alagoas, Escola de Enfermagem Santa Juliana e Hemoal.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Veja também
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
