Marx Beltrão se reúne com Sérgio Moro e sela votação de MP do COAF
Durante o encontro Moro apresentou com profundidade a Marx Beltrão os detalhes acerca da polêmica Medida Provisória (MP) 870/2019

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) aceitou o convite e visitou nesta quarta-feira (22), em Brasília, o ministro da Justiça Sérgio Moro. O parlamentar foi um dos convidados do ministro para conhecer os projetos da pasta e aperfeiçoar a interlocução do ministério com o Congresso. A Assessoria de Moro escolheu alguns poucos parlamentares, selecionando os considerados mais influentes da Câmara e do Senado para uma rodada de visitas ao ministro.
Durante o encontro Moro apresentou com profundidade a Marx Beltrão os detalhes acerca da polêmica Medida Provisória (MP) 870/2019, que reorganiza os ministérios e outros órgãos do Poder Executivo. Há cerca de duas semanas, a Comissão mista formada para analisar a proposta votou a MP e decidiu que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) deveria ficar sob a responsabilidade do ministério da Economia, e não do ministério da Justiça. Por orientação de seu partido, o PSD, Marx Beltrão votou a favor do COAF na Economia.
“Mas hoje após este convite e a exposição clara do ministro, que se esforçou pessoalmente em apresentar suas razões e seus objetivos, fui convencido de que meu voto final em plenário será pela transferência do COAF, passando o Conselho para o organograma do ministério da Justiça. Dialogar pessoalmente com Sérgio Moro foi muito esclarecedor e estou comprometido com o que é melhor para o Brasil. Se a articulação do governo fosse melhor, teríamos há duas semanas mais subsídios para uma tomada de decisão oportuna. Hoje, de posse de informações precisas repassadas por Moro, decidi rever meu voto”, disse Marx Beltrão.
MP deve ser votada hoje
Nesta quarta, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participou de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ao final, eles anunciaram acordo para a votação desta MP, já que ela perde a validade no dia 3 de junho. Rodrigo Maia defendeu a alteração no rito de tramitação das medidas provisórias e disse que “ninguém consegue discutir uma matéria importante, como a reestruturação da máquina pública, em 24 horas”, disse o presidente, referindo-se à MP 870.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
