Equatorial deve analisar condições diferenciadas para moradores do Pinheiro
MPT solicitou atendimento preferencial e parcelamento especial para moradores e empresários do bairro
A Equatorial Alagoas – responsável pela distribuição de energia elétrica no estado – se comprometeu a analisar quais benefícios serão concedidos a moradores e empresários das áreas de risco no bairro do Pinheiro. O Ministério Público do Trabalho (MPT) voltou a solicitar, desta vez em audiência realizada no dia 22 deste mês, um tratamento diferenciado para a comunidade, afetada pelas rachaduras no bairro.
Dentre os pleitos discutidos na reunião, a procuradora Rosemeire Lobo solicitou da Equatorial o atendimento preferencial aos moradores e comerciantes e o parcelamento especial de dívidas que os consumidores tenham junto à distribuidora. Segundo Rosemeire, são medidas que irão minimizar as dificuldades de quem foi afetado pelo problema no Pinheiro.
“Os benefícios que puderem ser alcançados atingirão todos os moradores e empresários afetados pelas rachaduras e relacionados no decreto de calamidade pública, o que minimizará o momento difícil por que passa a comunidade”, explicou a procuradora.
O Ministério Público do Trabalho já havia solicitado, em março deste ano, o tratamento diferenciado da Equatorial Energia aos moradores do Pinheiro. A empresa, no entanto, explicou que não analisou os pleitos porque estava em momento de instalação da empresa no estado, mas que irão avaliar as demandas solicitadas pelo MPT.
Veja também
Últimas notícias
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Homem morre e filho fica ferido a tiros no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia no Manoel Teles
Célia Rocha declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
