Equatorial deve analisar condições diferenciadas para moradores do Pinheiro
MPT solicitou atendimento preferencial e parcelamento especial para moradores e empresários do bairro
A Equatorial Alagoas – responsável pela distribuição de energia elétrica no estado – se comprometeu a analisar quais benefícios serão concedidos a moradores e empresários das áreas de risco no bairro do Pinheiro. O Ministério Público do Trabalho (MPT) voltou a solicitar, desta vez em audiência realizada no dia 22 deste mês, um tratamento diferenciado para a comunidade, afetada pelas rachaduras no bairro.
Dentre os pleitos discutidos na reunião, a procuradora Rosemeire Lobo solicitou da Equatorial o atendimento preferencial aos moradores e comerciantes e o parcelamento especial de dívidas que os consumidores tenham junto à distribuidora. Segundo Rosemeire, são medidas que irão minimizar as dificuldades de quem foi afetado pelo problema no Pinheiro.
“Os benefícios que puderem ser alcançados atingirão todos os moradores e empresários afetados pelas rachaduras e relacionados no decreto de calamidade pública, o que minimizará o momento difícil por que passa a comunidade”, explicou a procuradora.
O Ministério Público do Trabalho já havia solicitado, em março deste ano, o tratamento diferenciado da Equatorial Energia aos moradores do Pinheiro. A empresa, no entanto, explicou que não analisou os pleitos porque estava em momento de instalação da empresa no estado, mas que irão avaliar as demandas solicitadas pelo MPT.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
