?Justiça mantém pena de 80 anos para mãe condenada pela morte de filhos
Defesa de Arlene Régis do Santos pediu redução da pena de reclusão, o que foi negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas rejeitou, no último dia 15, recurso contra a decisão de júri popular que condenou Arlene Régis dos Santos a 80 anos de reclusão pelo homicídio de dois dos seus três filhos.
Em apelação negada em fevereiro, a defesa buscava anular o júri, realizado em março de 2018, ou que a pena fosse reduzida. Nos embargos de declaração julgados na semana passada, a ré alegou que o acórdão da apelação foi omisso quanto aos argumentos pela redução da pena.
O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, relator do processo, reconheceu a existência de omissão no acórdão quanto à dosimetria da pena, mas apenas no que se refere à análise da culpabilidade e às consequências do crime.
No entanto, o relator expôs a fundamentação e manteve a decisão, no sentido de que o grau de censurabilidade do crime “ultrapassa ao comumente admitido”, e que as consequências do crime são doloridas e traumáticas para o filho sobrevivente, conforme já havia sido decidido na sentença de primeiro grau.
O voto do desembargador afirma que a mulher agiu com frieza e brutalidade “para assassinar seus dois filhos menores e tentar matar seu terceiro filho, circunstâncias estas que não podem ser dissociadas de seus atos e tampouco desconsideradas ao tempo da avaliação de sua reprimenda, de forma a merecer o agravamento da sua pena-base”.
Arlene foi condenada a 80 anos de reclusão, em regime inicial fechado, a ser cumprida no Centro Psiquiátrico Judiciário, por matar os filhos Antony Pedro Santos Nobre, de 7 anos e Abelardo Pedro Nobre Neto, de 12 anos. A ré chegou a tentar asfixiar o filho mais velho, de 15 anos, mas Arlanicson Pedro Santos Nobre conseguiu fugir.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
