Cidades

Diminuição no preço faz movimento aumentar no Restaurante Popular

O Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió

Por Ascom Semas 29/05/2019 17h05
Diminuição no preço faz movimento aumentar no Restaurante Popular
O Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: André Lira

O movimento no Restaurante Popular de Maceió cresceu após a redução do preço do ticket de R$ 4 para R$ 3, que aconteceu no último dia 20. Diariamente, o atendimento ultrapassa a quantidade de tickets fornecidos.

Para verificar o andamento das atividades do restaurante popular, o secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Marcelo Palmeira, visitou o local, na manhã dessa quarta-feira (29). O almoço é servido diariamente das 10h às 14h, com três opções de carne, saladas, suco e sobremesa.

Junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o secretário vistoriou todo o local, passando pela cozinha, centro de distribuição das refeições e instalações internas. No local são preparados diariamente cerca de 750 quilos de alimentos.

“Viemos hoje no Restaurante Popular para fiscalizar o andamento das atividades depois da redução, garantir que a qualidade do serviço não foi alterada e aproveitar para conversar com a população que vem aqui diariamente para saber como podemos melhorar o restaurante popular”, disse Marcelo Palmeira.

Sandro Rodrigues almoça todos os dias no local. “É próximo do meu trabalho e tem um bom preço. A qualidade da comida não mudou e o atendimento continua bom, como sempre. Eu gosto bastante e me ajuda a economizar tempo e dinheiro”, afirmou.

O cardápio é diversificado e balanceado com acompanhamento nutricional e com todo rigor sanitário. “Nós estamos aqui diariamente trabalhando para oferecer a melhor refeição para a população. A comida passa por todo processo de segurança alimentar para garantir a qualidade e temos o acompanhamento nutricional para que todos tenham uma refeição balanceada”, disse a nutricionista e coordenadora técnica de alimentação e nutrição da Semas, Isabel Gazzaneo.

“Eu gosto muito de vir aqui, tanto que compro dois tickets e como duas vezes. Nada mudou na qualidade, disso eu posso afirmar. A diminuição do preço foi ótima, economizamos mais e eles não diminuíram a quantidade servida”, disse Edvaldo dos Santos.

O Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió, funciona de segunda a sexta-feira.