?Van do Tribunal de Justiça volta a conciliar casos de acidentes de trânsito
Projeto tem o objetivo de agilizar a resolução de conflitos envolvendo acidentes com danos materiais
O 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Trânsito retomou, nesta terça-feira (4), as audiências extrajudiciais na van do projeto Justiça Volante. A iniciativa busca agilizar a resolução de conflitos envolvendo acidentes de trânsito, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A juíza Luciana Sampaio, titular do 12º JECC, explica que o trabalho do Justiça Volante é formalizar um acordo entre os envolvidos no acidente, estabelecendo quem deve pagar o valor pelos danos e garantindo uma segurança jurídica para a parte que irá receber.
“O acordo será submetido a apreciação do Poder Judiciário para homologação. Homologando este acordo, ele é sentenciado e passa a ter força de título executivo. Se eventualmente a parte descumprir o acordo que foi feito, a parte lesionada comparece a sede do Poder Judiciário e poderá executar este acordo para receber o que lhe é devido”, explica a magistrada.
Para o diretor de operações de mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros, o projeto traz benefícios não só para o trânsito, mas para o Judiciário e a própria SMTT. “A partir do momento em que as partes entram em acordo, a gente consegue desobstruir a via, além de haver uma segurança jurídica maior para as partes envolvidas, e uma agilidade, um ganho de tempo pra SMTT”.
A van do Justiça Volante, adaptada para audiências de conciliação, é posicionada na Praça do Centenário nas segundas, quartas e sextas. Nas terças e quintas, o veículo fica próximo ao Alagoas Iate Clube, sempre com um conciliador para as audiências. Os envolvidos em acidentes de trânsito devem procurar assistência através do número 98213-9636. O atendimento só é possível em casos nos quais há apenas danos materiais.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
