“Bancada esta pronta para ajudar o Pinheiro”, diz Marx defendendo união entre Rui e Renan Filho
O deputado também afirmou que os parlamentares federais se colocam mais uma vez à disposição para atuar

O coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, deputado federal Marx Beltrão (PSD), disse nesta quarta-feira (5) que os 12 parlamentares da bancada – 9 deputados e 3 senadores – “estão prontos para ajudar o prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho no encaminhamento ao governo federal das questões referentes aos bairros do Pinheiro, do Mutange e do Bebedouro”.
O deputado também afirmou que os parlamentares federais “se colocam mais uma vez à disposição para atuar nesta causa fundamental para a capital alagoana. Município e estado, uma vez articulados e unidos, têm na bancada federal todo apoio para batalharmos juntos em prol das demandas dos moradores destes bairros perante o governo do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.
Para Marx, “o município e o estado precisam ter uma pauta unificada e direcionada com projetos voltados ao governo federal, no sentido de federalizar a temática e garantir todo o apoio possível da União, principalmente financeiro. Sabemos que a situação financeira não é boa para o estado e para o município e que a solução para trazer tranquilidade às famílias afetadas pelo problema requer investimento muito alto, hoje além da capacidade da prefeitura e do governo estadual”, reiterou Beltrão.
“Diante deste contexto, a bancada pode atuar em bloco lutando por uma pauta de projetos unificada dos governos municipal e estadual, em apoio aos moradores que tiveram que abandonar suas casas. De posse desta pauta podemos cobrar o governo federal, seja para a liberação de recursos de ministérios, seja em busca de linhas de atuação específicas. Até mesmo porque o presidente Jair Bolsonaro, onze dias após assumir seu mandato, já mostrou sua preocupação com o caso do Pinheiro”, concluiu o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
