Hoteleiros alagoanos apostam no turismo lgbti+ friendly
Última pesquisa revela crescimento de 11% no segmento
Um estudo do Fórum de Turismo LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais), realizado pela Associação Brasileira de Turismo LGBTI+ e pela revista ViaG, revela que em 2017 foi registrado crescimento de 11% deste segmento, enquanto o turismo geral subiu apenas 3,5%.
Pensando nisso, hoteleiros alagoanos buscam traçar estratégias, ajustar condutas e buscar diferenciais para que possam atender este público em específico. Um deles é o Grand Oca resort, localizado em Maragogi, no Litoral Norte do Estado. Susana Villanueva, gerente Comercial do empreendimento, conta que identificou em seus hóspedes uma grande parcela LGBTI+ e, por isso, está buscando aperfeiçoar-se para abraçar este nicho de mercado.
“É um segmento que vem crescendo no nosso resort, por isso, estamos buscando conhecimento. Estivemos no Fórum LGBTI+ deste ano, em São Paulo, e foi uma experiência interessante porque pudemos aprender com destinos que já são consolidados neste segmento. Nós estamos começando, vamos continuar aprendendo, teremos publicações em veículos deste nicho de mercado e consultoria com representantes locais dessa comunidade”, explica Susana Villanueva.
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), também busca fomentar o crescimento deste segmento no Estado. Este foi o primeiro ano que o Estado foi patrocinador oficial do Fórum de Turismo LGBTI+, que aconteceu em São Paulo, no início deste mês de junho, reunindo milhares de players do setor e especialistas no assunto.
À Frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que fomentar o segmento no Estado pode contribuir efetivamente para o desenvolvimento do turismo. “As pesquisas já revelam que o segmento LGBTI+ viaja e gasta mais com essa atividade, por isso é importante que o Governo fomente iniciativas e ações que contemplem essa parcela da população junto ao trade turístico, para que essa vertente também cresça no Estado, garantindo números positivos para o Turismo”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
