'Chernobyl': Partido quer que série seja banida na Rússia
Parece que a versão hollywoodiana da série não agradou todo mundo.
Comunistas da Rússia, um partido comunista marxista-leninista entrou com uma ação na última quinta-feira (13/06) solicitando ao regulador de TV do país, Roskomnadzor, que bloqueie o acesso local à minissérie "nojenta" da HBO, Chernobyl.
O partido também entrou com uma ação de difamação contra o escritor, diretor e produtores da série, alegando que o programa "transformou uma tragédia em um objeto de manipulação ideológica, demonizando o regime e o povo soviético". Entretanto, o ministro da cultura russo elogiou a série, afirmando que a mesma retratou corretamente a cronologia dos eventos e os principais momentos do desastre nuclear.
Procurado pela mídia do país, Roskomnadzor disse que eles não receberam um pedido formal dos Comunistas da Rússia, mas que examinariam a solicitação, e responderiam a mesma conforme estipulado por lei. Foi revelado também que uma emissora de TV russa está desenvolvendo sua própria série sobre o desastre nuclear.
Estrelada por Stellan Skarsgård (Thor), Emily Watson (Kingsman: O Círculo Dourado) e Jared Harris (The Crown), a versão hollywoodiana começa no dia 26 de abril de 1986, quando um dos reatores de uma usina na Ucrânia sobrecarregou e explodiu, liberando uma grande carga radioativa por toda a região. Considerado o maior desastre nuclear da história até hoje, a minissérie de cinco episódios conta a história dos homens e mulheres cujas vidas foram sacrificadas.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
