Jean Wyllys processará Ratinho por fake news em entrevista com Moro
Ratinho comentou uma notícia falsa sobre Jean e agora será processado

No último dia 18 de junho, o apresentador Ratinho entrevistou em seu programa o ministro da Justiça Sergio Moro. Durante a conversa, o contratado do SBT acabou divulgando uma notícia falsa envolvendo o ex-deputado Jean Wyllys, que agora irá processar o comunicador.
Ratinho falava com Moro sobre o deputado Davi Miranda, marido do jornalista Glenn Greenwald, que vem divulgado mensagens comprometedoras sobre o ministro, quando citou Jean: “Esse jornalista é namorado de um deputado e comprou o mandato do deputado Jean Wyllys. Tudo isso eu recebi... Se for verdade, é muito maior do que a gente imagina. Porque envolve outro país”, disse o apresentador.
O problema é que a informação não é verdadeira e Jean Wyllys vai processar o comunicador por calúnia e difamação. “Trata-se evidentemente de abuso de poder além dos crimes de calúnia de difamação”, rebateu o ex-deputado.
Wyllys ainda criticou o comportamento de Sergio Moro no programa por não desmentir a informação falsa reproduzida por Ratinho. “Moro ouviu a mentira e se calou porque sabe que a calúnia o beneficia. Isso não é postura de um juiz tampouco de um ministro da Justiça. Mas essa conduta de Moro está em completo acordo com o que o [site] The Intercept tem revelado dele na condução da Lava Jato”, finaliza o ex-parlamentar.
Procurado Ratinho disse, através de sua assessoria, que não espalha notícias falsas: “Não é verdade que eu espalho fake news.” disse.
Veja também
Últimas notícias

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
