Produtos apreendidos em operação são doados à UFAL
Os produtos químicos apreendidos seriam utilizados para o refinamento de drogas ilícitas
A Polícia Federal em Alagoas informa que doou diversos produtos químicos para a Universidade Federal de Alagoas - UFAL nesta terça feira, 26/06, às 11h, na sede da PF em Maceió, apreendidos por ocasião da deflagração da Operação Tríplice Aliança deflagrada ainda no mês passado.
Os produtos químicos apreendidos, que seriam utilizados para o refinamento de drogas ilícitas, e que foram doados: 210kg de cloro granulado concentrado; 82 litros de produtos químicos usados em limpeza de piscinas, 325kg de sulfato de alumínio e 175 kg de soda cáustica.
A Operação conjunta, denominada ‘Tríplice Aliança’, envolvendo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Polícia Federal, com apoio do Bope/PMAL, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã da terça feira do dia 21 de maio de 2019, em Maceió, Arapiraca e Jaboatão, em Pernambuco. Os alvos da Operação foram acusados de tráfico de droga, lavagem de dinheiro e assalto a banco.
As investigações ainda estão em andamento em inquérito policial instaurado pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.
As investigações ainda estão em inquérito policial em andamento, instaurado pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas. Na ocasião do recebimento da doação, estiveram presentes o Delegado de Polícia Federal Everton de Oliveira Manso, Chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Alagoas – DRCOR/SR/PF/AL e o Coordenador de Manutenção – SINFRA/UFAL, José Ulisses Filho, e o Escrivão de Polícia Federal Rafael Marques, representante da Delegacia de Repressão a Drogas – DRE/SR/PF/AL. Foi confeccionado o termo de entrega do material que, na oportunidade, foi assinado pelos representantes das instituições.
Segundo o representante da UFAL, os produtos serão utilizados para o tratamento das aguas que integram o complexo esportivo da instituição. “A doação será benéfica ao Complexo Esportivo que atende à comunidade acadêmica e fomenta atividade de ensino, pesquisa e extensão”.
De acordo com o Delegado de Polícia Federal Everton de Oliveira Manso, ao material apreendido na operação, será dada uma destinação útil para a sociedade acadêmica. “O material químico apreendido está doado à Universidade Federal de Alagoas para fins acadêmicos que, certamente, em conhecimento aos alunos daquela Instituição de Ensino Universitário e será convertido em benefício da sociedade”.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
