Rui Palmeira participa de congresso internacional
Prefeito está na cidade de Puebla, no México para o evento que começa neste domingo (30)
O prefeito Rui Palmeira integra delegação brasileira que participa, deste domingo (30) a 4 de julho, do Smart City Expo Latam Congress. O evento acontecerá na capital mexicana e na cidade de Puebla, também no México, com a participação de gestores municipais que integram a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Durante o congresso, serão discutidas propostas para responder às demandas dos cidadãos e o desenvolvimento de Cidades Inteligentes, com estímulo à participação. Serão abordados tópicos como governo aberto, energia e meio ambiente, equidade, aprendizagem e cultura, mobilidade e planejamento urbano e territorial, segurança, transformação digital e desenvolvimento econômico.
Vice-presidente de Relações com Fóruns e Redes da FNP, Rui Palmeira fará intervenção na plenária Quais são os desafios e soluções para uma transformação digital dos governos? O painel está marcado para a próxima quarta-feira (3) pela manhã na cidade de Puebla, onde estará sediada parte da programação.
O prefeito lembra que a finalidade da rede é conectar a cidade e o cidadão, seja por meio de tecnologias, da produção de conhecimento ou da proposição de soluções e boas práticas de gestão. “A Rede Cidades Inteligentes promove a colaboração entre instituições públicas e privadas e destas com a população, com o objetivo de fazer uma cidade mais justa e inclusiva, otimizando os recursos para facilitar o acesso aos serviços e melhorar a qualidade de vida”, afirma.
A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) tem como finalidade conectar municípios, universidades e iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos, dando apoio institucional às iniciativas e divulgando boas práticas de gestão.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
