Ressaca do Forró encerra festejos juninos na orla marítima de Maceió
Forrozeiros encerraram a programação do São João nesse domingo (30)

Quem passou pela Rua Fechada, na orla marítima de Maceió, na tarde deste domingo (30), foi contagiado pelo som da autêntica música nordestina: era a Ressaca do Forró fechando com chave de ouro o São João de Maceió 2019. O evento é uma realização da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
Uma das estruturas da Ressaca foi o Caminhão do Forró, projeto da Asforral, que visa dar mobilidade ao forró, levando música aos diversos bairros da capital alagoana. O trio Aves do Nordeste abriu a Ressaca do Forró, animando quem prestigiava o evento. Depois, o forrozeiro e radialista do agreste alagoano, Afrísio Acácio, e Gil Neves, junto com sua banda, se apresentaram no palco móvel.
Ainda se apresentaram Sandoval e Banda Fogo no Forró, com o renomado mestre da sanfona, Xameguinho, e encerrando a programação, já no pôr do sol, a autencidade, animação e talento de Anderson Fidellis e a Cabroeira tomaram conta da orla de Maceió.
Anderson Fidellis resume o evento com uma palavra: felicidade. “Tocar no encerramento do São João, principalmente no ano que homenageia dois grandes nomes da música local, como Mestre Zinho e Zé Mocó, é muito especial e eu estou bastante feliz pela oportunidade”, disse o forrozeiro.
E quem assistiu às apresentações ficou na expectativa de outras edições, como a professora Auxiliadora Cavalcante, que prestigiou o evento e se divertiu bastante na companhia de suas amigas. “A escolha do local para ser realizada a Ressaca do Forró foi muito boa. É um local bastante democrático e inclusivo para todas as idades. Está sendo muito bom e espero que a gente tenha mais eventos desse aqui”.
As apresentações foram viabilizadas pelos editais lançados para a realização destes eventos, por iniciativa da FMAC. Para o Diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, a proposta do evento foi muito interessante por levar forró à orla. “Foi o encerramento de 15 dias de festejos juninos com o belo cartão postal de Maceió, que é a praia de Ponta Verde”, destaca.
O presidente da Asforral, José Lessa, ressaltou a importância do apoio da FMAC. “A parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural é essencial para que a gente faça um resgate da cultural local e incentive a população a conhecer e se aproximar do forró, tanto no São João quanto em outras épocas, como já acontece com o Forró de Vera, por exemplo”.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha

Carreta com carga de produtos perigosos tomba na BR-101 em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
