São João da Prevenção distribui mais de 70 mil preservativos
Ações contaram com a presença da drag queen Paty Maionese

Durante 40 dias a Campanha do São João da Prevenção, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orientou e distribuiu 72 mil preservativos ao público participante das festividades juninas, além das ações em ensaios e concursos de quadrilhas, de Maceió.
As ações, que tiveram seu encerramento no sábado (29), contaram com a presença da drag queen Paty Maionese e dos “camisildos” vestidos de preservativos femininos e masculinos, além da distribuição das camisinhas e aconselhamento ao público sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.
“A campanha São João da Prevenção possibilitou uma aproximação da equipe da gerência com o público jovem, com vulnerabilidade acrescida, sendo uma oportunidade concreta de dialogar sobre prevenção combinada, esclarecer as dúvidas sobre o tempo ideal para acessar a PeP [Profilxia Pós Exposição], além de disponibilizar o preservativo e o gel, que fazem parte do elenco dos insumos de prevenção”, explicou Teresa Carvalho, gerente do programa de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS.
A gerente ressalta ainda que o objetivo desse tipo de trabalho é informar as pessoas sobre o que há disponível no SUS. “A epidemia do HIV é um importante problema de saúde pública e pode ser enfrentado com prevenção combinada. Por isso, realizamos 40 dias de intervenções educativas junto à população chave e em geral, que esteve presente nos espaços públicos de festejos juninos em Maceió”.
As ações da SMS tiveram início nos ensaios das quadrilhas juninas de Maceió, onde foram distribuídas mais de sete mil camisinhas. Em seguida, a prevenção aconteceu no concurso de quadrilha, no Ginásio Sesi, com a distribuição de quase 2 mil preservativos. No São João do Jaraguá, mais de 43 mil unidades do insumo foram distribuídos.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
