São João da Prevenção distribui mais de 70 mil preservativos
Ações contaram com a presença da drag queen Paty Maionese
Durante 40 dias a Campanha do São João da Prevenção, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orientou e distribuiu 72 mil preservativos ao público participante das festividades juninas, além das ações em ensaios e concursos de quadrilhas, de Maceió.
As ações, que tiveram seu encerramento no sábado (29), contaram com a presença da drag queen Paty Maionese e dos “camisildos” vestidos de preservativos femininos e masculinos, além da distribuição das camisinhas e aconselhamento ao público sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.
“A campanha São João da Prevenção possibilitou uma aproximação da equipe da gerência com o público jovem, com vulnerabilidade acrescida, sendo uma oportunidade concreta de dialogar sobre prevenção combinada, esclarecer as dúvidas sobre o tempo ideal para acessar a PeP [Profilxia Pós Exposição], além de disponibilizar o preservativo e o gel, que fazem parte do elenco dos insumos de prevenção”, explicou Teresa Carvalho, gerente do programa de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS.
A gerente ressalta ainda que o objetivo desse tipo de trabalho é informar as pessoas sobre o que há disponível no SUS. “A epidemia do HIV é um importante problema de saúde pública e pode ser enfrentado com prevenção combinada. Por isso, realizamos 40 dias de intervenções educativas junto à população chave e em geral, que esteve presente nos espaços públicos de festejos juninos em Maceió”.
As ações da SMS tiveram início nos ensaios das quadrilhas juninas de Maceió, onde foram distribuídas mais de sete mil camisinhas. Em seguida, a prevenção aconteceu no concurso de quadrilha, no Ginásio Sesi, com a distribuição de quase 2 mil preservativos. No São João do Jaraguá, mais de 43 mil unidades do insumo foram distribuídos.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
