Obras iniciadas em 2009 continuam paralisadas em Alagoas
Irregularidades nos projetos levou a paralisação através de decisões judiciais
Quanto tempo uma obra pública pode ficar paralisada? A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) respondeu essa pegunta na divulgação de um estudo que traz a quantidade de projetos interrompidos no país por decisões judiciais onde foram encontrados indícios de irregularidades.
Cerca de 2% das obras iniciadas em Alagoas em 2009 continuam paralisadas, são 10 anos em que a população espera pela conclusão de obras nas áreas de Educação, Infraestrutura e Saneamento.
A pesquisa foi realizada com o auxílio dos Tribunais de Contas Estaduais e aponta que somando as 2.555 obras somam um disperdício de mais de R$ 89 bilhões.
As principais irregularidades encontradas nos processos são nos repasses, na empresa contratada e no planejamento da construção.
O estudo não traz específico quais as cidades e que obras estão paralisadas em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
