Hospital Universitário realiza primeiro leilão de bens nesta sexta (5)
Objetivo é arrecadar fundos para a instituição
Com o objetivo de arrecadar fundos, o Hupaa realiza o primeiro leilão de bens. O evento acontece nesta sexta-feira (5), às 10h, em frente ao depósito de inservíveis do Hospital. Camas hospitalares, arquivos de aço, dispositivos de informática, equipamentos médicos, focos cirúrgicos, cadeiras de rodas, mesa de necropsia, escadinhas de aço, dentre outros, estarão disponíveis para compra.
Desde que não tenha vínculo com a instituição, pessoas físicas ou jurídicas - que devem ter cadastro na Agência Leilão Freire (empresa responsável pelo leilão) - podem participar da negociação. Os bens que serão leiloados são objetos que não possuem mais utilidade para o Hospital.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
