?Tribunal de Justiça arrecadou R$ 472 mil com leilão de bens
Veículos leiloados já começaram a ser retirados pelos arrematantes; novo leilão deverá ocorrer ainda este ano
O Judiciário de Alagoas arrecadou R$ 472 mil com o leilão de bens realizado em 19 de junho. Os veículos vendidos já começaram a ser liberados para os arrematantes. Na manhã desta segunda-feira (8), começaram a ser retirados os 11 Honda Civic leiloados.
O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, participou da ação e ressaltou importância não só da arrecadação do valor, que vai para o Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), mas da desocupação de galpões alugados para armazenar os bens.
“[O leilão] foi um sucesso absoluto, foi também um aprendizado, porque novos leilões vão vir com maior facilidade”, disse. Tutmés Airan também destacou o fato de que os arrematantes estão recebendo os carros com agilidade e não enfrentarão entraves burocráticos, como às vezes ocorre para regularização de veículos adquiridos em leilão.
“Os bens estão absolutamente desembaraçados e aí a gente cumpre com aquilo que a gente prometeu: entregar o material que a gente leiloou. É isso que estamos fazendo hoje”, frisou o desembargador.
Além dos automóveis em bom estado, foram leiloadas motocicletas, veículos para aproveitamento de peças ou para sucata, e outros objetos de menor valor, como computadores e móveis.
“Foram 11 Honda Civics que pertenciam à frota do Tribunal e cerca de 150 veículos, entre carros e motos apreendidos, que estavam aqui há muitos anos. Além disso, o mobiliário do patrimônio que estava acumulado há uns três ou quatro anos também foi todo leiloado, cerca de 4.500 itens”, detalhou o servidor Mauro Faião, integrante da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec).
Faião informou que há a previsão de um novo leilão ainda este ano. “A gente já tem um cronograma de avaliação dos bens. Vai incluir mobiliário do patrimônio que ainda está aqui, 15 carros que estão sendo dados baixa em burocracia junto ao Detran e carros apreendidos na Polícia Federal, algo entre 50 e 60 carros”, adiantou.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
