TJ discute formas de indenização para moradores do Mutange, Pinheiro e Bebedouro
Propostas levantadas foram pagamento em dinheiro, imóvel do ‘Minha Casa, Minha Vida’ ou carta de crédito imobiliário
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, se reuniu com moradores do Mutange, Pinheiro e Bebedouro, nesta segunda (8), para discutir formas de indenização à população que vive nos bairros afetados pela Braskem. As propostas levantadas foram pagamento em dinheiro, imóvel do "Minha Casa, Minha Vida" ou carta de crédito imobiliário.
Os representantes dos bairros não chegaram a um consenso quanto a melhor forma de indenização e ficaram de levar as propostas aos demais moradores. “Acredito que a minha comunidade não vai aceitar a opção do imóvel no lugar do dinheiro. Os conjuntos habitacionais que a Prefeitura está construindo ficam distantes. Não é viável para a maioria dos moradores”, disse Gabriel Tenório, que vive no Pinheiro.
Já para Arnaldo Manoel, presidente da Associação dos Moradores do Mutange, a melhor opção seria a carta de crédito imobiliário. “Eu como morador concordo com a carta de crédito, porque a gente escolheria o local da casa, mas vamos decidir isso em reunião amanhã”.
Para o presidente do TJAL, os moradores devem refletir e agir com responsabilidade. “Na minha avaliação a melhor opção é o imóvel ou a carta de crédito. Meu medo é eles receberem o dinheiro e gastarem com outra coisa. E depois vão morar onde?”, disse Tutmés Airan, que ainda nesta segunda deve se reunir com a Prefeitura de Maceió para discutir o plano de evacuação dos moradores das áreas de risco.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
