Polícia prende dupla especializada em arrombar veículos em Maceió e Arapiraca
Em um dos casos, o grupo conseguiu furtar R$ 40 mil de dentro de uma caminhonete

Dois homens foram presos, em flagrante, nessa quarta-feira (10), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombar e furtar objetos de dentro de veículos. A dupla confessou ter arrombado dezenas de automóveis em Maceió, Arapiraca, cidades do interior alagoano, Pernambuco e Bahia.
A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), informou que outras pessoas envolvidas nos crimes estão sendo procuradas.
Yago Fernandes Lima de Oliveira, de 23 anos, um dos suspeitos preso, confessou que praticou mais de 40 arrombamentos de carros. O outro preso foi identificado como Darlan da Silva Oliveira, de 24 anos.
Contra o grupo, já havia dezenas de Boletins de Ocorrências (BOs), mas nenhum tinha sido identificado, até então.
Um deles foi preso em um posto de combustíveis, na localidade Acauã, próximo ao conjunto residencial Graciliano Ramos, em Maceió; o outro, na casa dele, também naquela região.
Ao ser interrogado, Yago disse que em um dos casos, em Caruaru, o grupo conseguiu furtar R$ 40 mil de dentro de uma caminhonete S-10. “Ele chegou a tirar foto do dinheiro, ostentando e publicou nas redes sociais”, disse a delegada.
O grupo atuava em estacionamentos de supermercados e shoppings. Na terça-feira (09), eles arrombaram um veículo num supermercado, localizado no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
A delegada explica que nesses locais, os motoristas acabam descuidando e deixando os veículos com objetos de valor expostos.
Maria Angelita orienta que as pessoas evitem deixar objetos de valor nos veículos. Também é importante que, ao acionar o alarme em locais públicos, a pessoa confira na maçaneta se o veículo está realmente travado.
O grupo utiliza uma tesoura desmontada para destravar os veículos, além de um aparelho conhecido como “chapolin” (bloqueador), que impede o fechamento das portas, mesmo que o alarme seja acionado.
Com eles, os policiais civis encontraram a espécie de tesoura e um bloqueador usados nos crimes. Também foram apreendidos dois veículos – um Volkswagen Gol e um Corsa.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas segue com as investigações e pede que quem tiver mais informações sobre o grupo entre em contato no 181.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, homem é preso em Maceió por latrocínio cometido em Pernambuco

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa mulher gravemente ferida na Av. Leste-Oeste

Suspeitos fogem e abandonam drogas e arma de fogo em área de mata em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
