Após habeas corpus, presidente da ONG Pata Voluntária deixa a prisão
Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi solta na tarde de quinta-feira (11)
A presidente da ONG Pata Voluntária, Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi libertada na tarde dessa quinta-feira (11) após passar quase uma semana na prisão. Ela foi solta após a Justiça aceitar o pedido de habeas corpus feito pela defesa.
Pali Mondal, como é conhecida, foi presa em flagrante na última sexta-feira (5) junto Nayane Petrúcia Silva Barros, de 26, e Maria Gisele do Nascimento Oliveira, de 23, pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime, guarda doméstica de espécie silvestre sem autorização e organização criminosa.
Na decisão, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Entre as medidas estão: o comparecimento mensal ao juízo de primeiro grau, proibição de se ausentar da cidade sem autorização judicial, comunicação prévia acerca de eventual mudança de endereço e comparecimento a todo os atos do processo.
Relembre o caso
A Polícia Civil informou, na última sexta-feira (5), que a presidente da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal e outras duas proprietárias foram presa após a descoberta de um golpe aplicado pelas redes sociais. O golpe foi descoberto pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado que alertaram nas redes sociais e pediram que novas doações não fossem feitas.
Através do perfil oficial do Instagram, voluntários relataram que na quarta-feira (3) a sede da entidade teria sido alvo de criminosos que agrediram funcionárias e roubaram o local, levando objetos pessoais, celular, dinheiro e até o material de construção que seria utilizado para a construção de uma área de internamento no abrigo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
