Após habeas corpus, presidente da ONG Pata Voluntária deixa a prisão
Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi solta na tarde de quinta-feira (11)
A presidente da ONG Pata Voluntária, Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, foi libertada na tarde dessa quinta-feira (11) após passar quase uma semana na prisão. Ela foi solta após a Justiça aceitar o pedido de habeas corpus feito pela defesa.
Pali Mondal, como é conhecida, foi presa em flagrante na última sexta-feira (5) junto Nayane Petrúcia Silva Barros, de 26, e Maria Gisele do Nascimento Oliveira, de 23, pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime, guarda doméstica de espécie silvestre sem autorização e organização criminosa.
Na decisão, o desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), determinou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares. Entre as medidas estão: o comparecimento mensal ao juízo de primeiro grau, proibição de se ausentar da cidade sem autorização judicial, comunicação prévia acerca de eventual mudança de endereço e comparecimento a todo os atos do processo.
Relembre o caso
A Polícia Civil informou, na última sexta-feira (5), que a presidente da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal e outras duas proprietárias foram presa após a descoberta de um golpe aplicado pelas redes sociais. O golpe foi descoberto pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado que alertaram nas redes sociais e pediram que novas doações não fossem feitas.
Através do perfil oficial do Instagram, voluntários relataram que na quarta-feira (3) a sede da entidade teria sido alvo de criminosos que agrediram funcionárias e roubaram o local, levando objetos pessoais, celular, dinheiro e até o material de construção que seria utilizado para a construção de uma área de internamento no abrigo.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
