Justiça converte em preventiva prisões de diretoras da ONG Pata Voluntária
Em audiência de custódia, juiz negou pedido de liberdade
A Justiça converteu em preventiva as prisões das integrantes da Organização Não Governamental (ONG) Pata Voluntária, Amropali Pedrosa Mondal, de 28 anos, Nayane Petrúcia Silva Barros, de 26, e Maria Gisele do Nascimento Oliveira, de 23, acusadas de estelionato, comunicação falsa de crime e organização criminosa. A decisão ocorreu durante audiência de custódia no último sábado (6).
Na audiência, a defesa pediu pelo relaxamento ou conversão da prisão em flagrante em liberdade provisória, com medidas cautelares, negados pelo juiz. "Entendo que a liberdade das investigadas representa uma afronta para ordem pública, levando-se em conta a gravidade em concreto dos delitos supostamente praticados, especialmente o suposto estelionato que, em tese, vitimou inúmeras pessoas", diz trecho da decisão.
Após a audiência, as três foram transferidas para o presídio feminino Santa Luzia. Também foi determinado que o Ministério Público (MPE/AL) investigue relatos de “violência psicológica” denunciados no momento da prisão. “Oficie-se ao órgão do Ministério Público responsável pelo controle externo da atividade policial, para que sejam adotadas as medidas necessárias, no intuito de se averiguar os relatos acerca da ocorrência de eventual violência psicológica, por ocasião da prisão”, decidiu o juiz.
Relembre o caso
A Polícia Civil (PC) informou, na última sexta-feira (7), que a presidente da ONG Pata Voluntária, Pali Mondal e outras duas proprietárias foram presa após a descoberta de um golpe aplicado pelas redes sociais. O golpe foi descoberto pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado que alertaram nas redes sociais e pediram que novas doações não fossem feitas.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
