Irmã diz que Paulo Henrique Amorim estava sofrendo pressão política
O jornalista sofreu um infarto fulminante e morreu nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10), morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim decorrência de um enfarte fulminante. O profissional foi velado nesta quinta (11), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do site 'Notícias da TV', a irmã de Paulo Henrique Amorim, que estava em Paris e voltou ao Brasil, esteve com a família do apresentador no velório. Na ocasião, Marília revelou que o jornalista estava sofrendo pressão política, e disse que o infarto fulminante que culminou a vida do comunicador foi causado em decorrência dos últimos acontecimentos em sua carreira – PHA era esquerdista e crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça Sergio Moro.
Recentemente, Paulo Henrique Amorim foi afastado de suas atribuições na RecordTV supostamente por motivos políticos, já que a emissora do bispo Edir Macedo vem declaradamente apoiando o governo Bolsonaro.
"Ele (Paulo Henrique Amorim) me disse que aguentaria o tranco, mas não aguentou. O meu irmão era muito íntegro, corajoso e se posicionava quando tinha que se posicionar. Não foi a primeira vez que ele sofreu pressão política”, desabafou Marília Amorim, que ainda contou que o jornalista foi demitido da Bandeirantes por causa de pressão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que na época ocupava o Planalto.
A filha de Paulo Henrique Amorim, Maria Amorim, também estava fora do Brasil na ocasião da morte do jornalista, e precisou viajar dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro para poder se despedir do pai.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
