Irmã diz que Paulo Henrique Amorim estava sofrendo pressão política
O jornalista sofreu um infarto fulminante e morreu nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10), morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim decorrência de um enfarte fulminante. O profissional foi velado nesta quinta (11), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.
De acordo com informações do site 'Notícias da TV', a irmã de Paulo Henrique Amorim, que estava em Paris e voltou ao Brasil, esteve com a família do apresentador no velório. Na ocasião, Marília revelou que o jornalista estava sofrendo pressão política, e disse que o infarto fulminante que culminou a vida do comunicador foi causado em decorrência dos últimos acontecimentos em sua carreira – PHA era esquerdista e crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça Sergio Moro.
Recentemente, Paulo Henrique Amorim foi afastado de suas atribuições na RecordTV supostamente por motivos políticos, já que a emissora do bispo Edir Macedo vem declaradamente apoiando o governo Bolsonaro.
"Ele (Paulo Henrique Amorim) me disse que aguentaria o tranco, mas não aguentou. O meu irmão era muito íntegro, corajoso e se posicionava quando tinha que se posicionar. Não foi a primeira vez que ele sofreu pressão política”, desabafou Marília Amorim, que ainda contou que o jornalista foi demitido da Bandeirantes por causa de pressão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que na época ocupava o Planalto.
A filha de Paulo Henrique Amorim, Maria Amorim, também estava fora do Brasil na ocasião da morte do jornalista, e precisou viajar dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro para poder se despedir do pai.
Veja também
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
