Lei permite cassar alvarás de lojas que vendem produtos ilícitos em Maceió
Lei foi promulgada pelo Legislativo de Maceió e publicada no Diário Oficial

Foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira de Oliveira (PSDB), a Lei nº 6.908, de 15 de julho de 2019, de autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos), que permite a cassação da licença de funcionamento e de alvará de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revedendo produtos oriundos de furto ou roubo.
De acordo com a matéria publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (16), constatadas irregularidades pela fiscalização municipal, poderão ser realizadas a cassação da licença de funcionamento e alvará para exercício de atividade econômica, "como medida acautelatória dos interesses da administração fiscal".
O cancelamento também poderá ocorrer se constatadas as irregularidades através de matérias veiculadas na imprensa, sendo que, neste caso, a fiscalização deverá solicitar os boletins de ocorrência aos órgãos de segurança pública que efetuarem a apreensão. Neste caso, o município deverá iniciar um processo administrativo, notificando o infrator, que deverá apresentar a defesa para o caso.
O estabelecimento permanecerá fechado enquanto o responsável legal fizer a sua defesa e, caso não regularize dentro do prazo estipulado, a autoridade competente iniciará a cassação da licença de funcionamento e o alvará para exercício da atividade econômica. Se após o trânsito em julgado do processo administrativo forem constatadas infrações, não caberá restituição de eventual crédito tributário utilizado pelo estabelecimento infrator.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
