Polícia

Pai é preso acusado de estuprar filha que sonhava em conhecê-lo

Vítima era dopada com Clonazepam para a prática dos atos sexuais

Por Redação, com assessoria 18/07/2019 09h09
Pai é preso acusado de estuprar filha que sonhava em conhecê-lo
José Cícero da Silva foi preso na quarta (17) - Foto: Ascom PC/AL

O que era para ser uma história com final feliz terminou em drama e abusos para uma adolescente da cidade de Branquinha, na Zona da Mata alagoana. A garota tinha o sonho de conhecer o pai, mas ao realizar acabou sendo estuprada por mais de um ano por ele, que acabou preso, na noite desta quarta-feira (17), na cidade de União dos Palmares.

José Cícero da Silva, de 56 anos, foi preso em frente à residência na Rua do Taquari na cidade de União dos Palmares, após dois meses de investigação. Com apoio do serviço de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), os policiais civis conseguiram localizar o acusado e dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela juíza Emanuela Porangaba.

De acordo com as investigações, José Cícero da Silva, fazia com que a sua filha à época com apenas 11 anos de idade ingerisse medicação (Clonazepam) com a intenção de dopá-la e assim estuprava a criança. Os abusos continuaram ocorrendo constantemente sempre da mesma maneira até que a vítima completou 13 anos de idade e foi morar com uma pessoa amiga da família. "Atualmente a vítima se encontra sob os cuidados do Estado em um abrigo onde procura se recuperar das cicatrizes psicológicas que foram deixadas por um verdadeiro 'mostro' travestido na figura de pai", ressaltou o delegado de Branquinha, Sidney Tenório.

Até para o delegado que tem a experiência de ter trabalhado em dois estados o índice de estupro de vulnerável na cidade de Branquinha é chocante. "Praticamente todas as semanas nos deparamos com histórias de dor e sofrimento de crianças e adolescentes abusadas por pessoas que tinham o dever moral e legal de cuidar e dar carinho. Por isso, focamos sempre na prisão para que respondam pelos atos e sirvam de exemplo", frisou Sidney Tenório.

Após a prisão, o acusado José Cícero da Silva foi conduzido ao carceragem do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Murici, onde aguardará a transferência para o Sistema Prisional.