Polícia Federal investiga dinheiro encontrado com militares alagoanos
Todo material está sendo analisado na sede da PF em Minas Gerais
O delegado Daniel Souza, da Polícia Federal de Divinópolis, em Minas Gerais, informou quais serão os próximos passos da investigação sobre o dinheiro encontrado com dois militares alagoanos na noite desta quarta-feira (17) em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O dinheiro foi contado e os celulares dos militares foram apreendidos para saber a origem da quantia de R$ 1,5 milhão. " Se ele aparecer e mostrar que é lícito, o dinheiro pode até ser devolvido. Se não apresentar comprovação, pode ser indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro. Mas, se os dois não apresentarem para nós quem é o dono, eles respondem por lavagem de dinheiro”, detalhou o delegado.
Segundo ele, os policiais disseram que saíram de Alagoas para São Paulo de avião. Mas, como teriam que transportar dinheiro, decidiram alugar um carro para voltar ao estado de origem. “Eles não comprovaram detalhes, como quem é a pessoa que os contratou, quem encontraram em São Paulo, qual é esse imóvel”, listou o delegado.
Segundo Souza, como não havia provas de ilicitude, Marcus Aurélio Pinheiro, ex-comandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, foram liberados, mas o dinheiro foi apreendido.
Veja também
Últimas notícias
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
