Polícia Federal investiga dinheiro encontrado com militares alagoanos
Todo material está sendo analisado na sede da PF em Minas Gerais

O delegado Daniel Souza, da Polícia Federal de Divinópolis, em Minas Gerais, informou quais serão os próximos passos da investigação sobre o dinheiro encontrado com dois militares alagoanos na noite desta quarta-feira (17) em Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O dinheiro foi contado e os celulares dos militares foram apreendidos para saber a origem da quantia de R$ 1,5 milhão. " Se ele aparecer e mostrar que é lícito, o dinheiro pode até ser devolvido. Se não apresentar comprovação, pode ser indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro. Mas, se os dois não apresentarem para nós quem é o dono, eles respondem por lavagem de dinheiro”, detalhou o delegado.
Segundo ele, os policiais disseram que saíram de Alagoas para São Paulo de avião. Mas, como teriam que transportar dinheiro, decidiram alugar um carro para voltar ao estado de origem. “Eles não comprovaram detalhes, como quem é a pessoa que os contratou, quem encontraram em São Paulo, qual é esse imóvel”, listou o delegado.
Segundo Souza, como não havia provas de ilicitude, Marcus Aurélio Pinheiro, ex-comandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e o subtenente reformado, Esperon Pereira dos Santos, foram liberados, mas o dinheiro foi apreendido.
Veja também
Últimas notícias

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
