Projeto Praia Acessível ganha edição junina nesta sexta (14)
Arraiá do Praia Acessível acontecerá das 15h às 19h

Na próxima sexta feira (14), a Praça Gerônimo Ciqueira, no bairro da Pajuçara, será palco de mais uma edição especial do Projeto Praia Acessível. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar o Arraiá do Praia Acessível, das 15h às 19h.
O projeto terá ajuda dos parceiros do Centro Educacional Wandette de Castro, Apae, APE, Famdown, Pestalozzi, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Adefal e Amor 21, além da Uninassau, Nabuco Lopes e Illa Sorvetes.
A animação vai ficar por conta das apresentações de quadrilhas juninas das instituições, aulas de dança, alongamento, brincadeiras juninas acessíveis, além das comidas típicas.
Para o titular da Semelj, Daniel Mello, utilizar de momentos festivos é fundamental no processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Em março, nós criamos as prévias carnavalescas e agora estamos com o arraial. Seguiremos promovendo a inclusão social para as pessoas com deficiência também nos períodos festivos. É um direito deles, por lei, então vamos proporcionar um São João acessível para todos os participantes”, pontuou Mello.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
