Projeto Praia Acessível ganha edição junina nesta sexta (14)
Arraiá do Praia Acessível acontecerá das 15h às 19h
Na próxima sexta feira (14), a Praça Gerônimo Ciqueira, no bairro da Pajuçara, será palco de mais uma edição especial do Projeto Praia Acessível. Na oportunidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), vai realizar o Arraiá do Praia Acessível, das 15h às 19h.
O projeto terá ajuda dos parceiros do Centro Educacional Wandette de Castro, Apae, APE, Famdown, Pestalozzi, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Adefal e Amor 21, além da Uninassau, Nabuco Lopes e Illa Sorvetes.
A animação vai ficar por conta das apresentações de quadrilhas juninas das instituições, aulas de dança, alongamento, brincadeiras juninas acessíveis, além das comidas típicas.
Para o titular da Semelj, Daniel Mello, utilizar de momentos festivos é fundamental no processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Em março, nós criamos as prévias carnavalescas e agora estamos com o arraial. Seguiremos promovendo a inclusão social para as pessoas com deficiência também nos períodos festivos. É um direito deles, por lei, então vamos proporcionar um São João acessível para todos os participantes”, pontuou Mello.
Últimas notícias
Cesta básica fica 1,43% mais cara em Maceió no mês de agosto
Pleito eleitoral de 2026: saiba a ordem de votação na urna eletrônica
Isenção da 'taxa das blusinhas' em compras até US$ 50 é sancionada
Avião de pequeno porte cai em região isolada de MT e deixa três mortos
Aparelhos eletrônicos serão proibidos no teste de aptidão da Guarda de Maceió
Desfile cívico celebra 209 anos da emancipação de Alagoas com foco na era digital
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
