Juiz determina bloqueio da rede social da ONG Pata Voluntária
Solicitação feita pela Polícia Civil foi acatada pelo juiz George Leão de Omena
A Seção de Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) constatou que, após a soltura, as gestoras da ONG Pata Voluntária, presas acusadas de praticar crimes de estelionato com vítimas em todo o país, teriam reativado o perfil de Instragram @patavoluntaria e teriam mantido a publicação do falso crime de roubo.
Como foi constatado que a mensagem poderia enganar mais vítimas a depositar dinheiro nas contas da ONG, o delegado Thiago Prado representou pelo imediato bloqueio da conta social.
No pedido feito ao juízo da 6ª Vara Criminal, responsável pelo caso, o delegado afirma que o perfil social manteve a publicação que gerou o crime, ficando “claro que persiste o intuito de enganar as pessoas de boa-fé, para que efetuem depósitos em contas correntes da instituição”.
“Assim, diante do evidente uso da rede social para a prática de crime, faz-se necessário e urgente ordem judicial para que seja determinado o imediato bloqueio do perfil social @patavoluntaria, utilizado como instrumento de crime, a fim de impedir que outras pessoas venham a ser vítimas do golpe”, acrescentou.
A decisão assinada pelo juiz George Leão de Omena deferiu o pedido e já foi remetida para o Instagram, para imediato cumprimento.
Veja também
Últimas notícias
Lula cita Inconfidência Mineira ao criticar clã Bolsonaro e fala gera polêmica
Com força em Maceió e no interior, Ceci cresce nos bastidores e entra no radar da disputa pela ALE
Alfredo Gaspar destaca força das mulheres durante encontro que reuniu lideranças femininas em Maceió
Homem que teria iniciado vaias no Maracanã manda recado para Virginia
Turista provoca revolta ao espalhar cinzas do marido em ilha grega
Abin quebra silêncio sobre suposto contato com influencer que viu Ovni
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
