Com salários atrasados, motoristas de transporte escolar protestam no Cepa
Eles cobram do governo do Estado repasse de quatro meses que estão atrasados

Motoristas de transporte escolar, que prestam serviços para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL), fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles cobram o pagamento de quatro meses de repasses que estão atrasados.
Para protestar, os motoristas formaram uma fila de ônibus na faixa azul, deixando o trânsito congestionado para coletivos. Por conta da paralisação, as aulas do Cepa estão suspensas. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Seduc que informou, por meio de nota, que um dos motivos do atraso do pagamento à empresa prestadora de serviço, no processo de abril, se deu por inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana.
"Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto", traz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretária de Estado da Educação adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e 30 já estão transportando estudantes do Cepa. Os demais começaram a chegar e ainda esta semana mais 10 veículos atenderão esses estudantes. Com relação ao pagamento à empresa prestadora de serviço, um dos motivos do atraso do processo de abril foi inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana. Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
