Com salários atrasados, motoristas de transporte escolar protestam no Cepa
Eles cobram do governo do Estado repasse de quatro meses que estão atrasados
Motoristas de transporte escolar, que prestam serviços para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL), fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles cobram o pagamento de quatro meses de repasses que estão atrasados.
Para protestar, os motoristas formaram uma fila de ônibus na faixa azul, deixando o trânsito congestionado para coletivos. Por conta da paralisação, as aulas do Cepa estão suspensas. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Seduc que informou, por meio de nota, que um dos motivos do atraso do pagamento à empresa prestadora de serviço, no processo de abril, se deu por inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana.
"Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto", traz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretária de Estado da Educação adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e 30 já estão transportando estudantes do Cepa. Os demais começaram a chegar e ainda esta semana mais 10 veículos atenderão esses estudantes. Com relação ao pagamento à empresa prestadora de serviço, um dos motivos do atraso do processo de abril foi inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana. Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto.
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
