Com salários atrasados, motoristas de transporte escolar protestam no Cepa
Eles cobram do governo do Estado repasse de quatro meses que estão atrasados

Motoristas de transporte escolar, que prestam serviços para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL), fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Eles cobram o pagamento de quatro meses de repasses que estão atrasados.
Para protestar, os motoristas formaram uma fila de ônibus na faixa azul, deixando o trânsito congestionado para coletivos. Por conta da paralisação, as aulas do Cepa estão suspensas. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Seduc que informou, por meio de nota, que um dos motivos do atraso do pagamento à empresa prestadora de serviço, no processo de abril, se deu por inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana.
"Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto", traz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretária de Estado da Educação adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e 30 já estão transportando estudantes do Cepa. Os demais começaram a chegar e ainda esta semana mais 10 veículos atenderão esses estudantes. Com relação ao pagamento à empresa prestadora de serviço, um dos motivos do atraso do processo de abril foi inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana. Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto.
Últimas notícias

Camaleão é resgatado dentro de residência em Arapiraca

Três pessoas são resgatadas após afogamento na Praia do Francês
![[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense](https://img.7segundos.com.br/ghjTWTdebyjIFP5XG1n_xUX6WAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-13-at-170956.jpeg)
[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense

Receita Federal apreende 389 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife; carga avaliada em R$ 1 milhão

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
