Transportadores escolares ameaçam paralisar atividades
Profissionais que realizam o transporte estudantes da rede estadual falam de atraso nos repasses
Motoristas que realizam o transporte de estudantes da rede estadual de ensino estiveram na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para denunciar a falta dos repasses pelos serviços prestados e ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima semana.
O assunto foi levado ao plenário pelo deputado Francisco Tenório. “As contratações foram realizadas de forma emergencial, e além de ganhar pouco, ganha atrasado”.
Davi Maia relatou que o mesmo problema está acontecendo na região do Vale da Paraíba, e Ângela Garrote na região do Sertão.
Inácio Loyola pediu a presença do secretário de Educação, Luciano Barbosa, para uma audiência pública e aproveitou para fazer críticas. “É uma secretária fechada, o secretário não atende o celular”.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Estado da Educação explica que o processo de pagamento à empresa prestadora de serviço de transporte escolar, referente ao mês de dezembro e aos poucos dias letivos de janeiro, será efetuado nos próximos dias. Ressalta ainda que o pagamento do mês de fevereiro não está em atraso, pois a Seduc tem até 30 dias para efetuar o pagamento, após abertura do processo.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece mais de 1,6 mil vagas de emprego esta semana
Projeto Raízes chega à 30ª edição com encontro de histórias que explicam Arapiraca
Homem cadeirante morto a tiros em praça pública do Benedito Bentes, em Maceió
Mestre de capoeira é preso após dar tapa nas nádegas de mulher durante evento em Maceió
Jovem é baleado por dois bandidos enquanto esperava namorada em Maceió
Homem é esfaqueado e suspeito foge após ataque em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
