Transportadores escolares ameaçam paralisar atividades
Profissionais que realizam o transporte estudantes da rede estadual falam de atraso nos repasses
Motoristas que realizam o transporte de estudantes da rede estadual de ensino estiveram na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para denunciar a falta dos repasses pelos serviços prestados e ameaçam paralisar as atividades a partir da próxima semana.
O assunto foi levado ao plenário pelo deputado Francisco Tenório. “As contratações foram realizadas de forma emergencial, e além de ganhar pouco, ganha atrasado”.
Davi Maia relatou que o mesmo problema está acontecendo na região do Vale da Paraíba, e Ângela Garrote na região do Sertão.
Inácio Loyola pediu a presença do secretário de Educação, Luciano Barbosa, para uma audiência pública e aproveitou para fazer críticas. “É uma secretária fechada, o secretário não atende o celular”.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Estado da Educação explica que o processo de pagamento à empresa prestadora de serviço de transporte escolar, referente ao mês de dezembro e aos poucos dias letivos de janeiro, será efetuado nos próximos dias. Ressalta ainda que o pagamento do mês de fevereiro não está em atraso, pois a Seduc tem até 30 dias para efetuar o pagamento, após abertura do processo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem tem perna amputada após grave acidente de moto em Coité do Nóia
Morre Cláudio Neres, integrante da Canarraiá, tradicional quadrilha de Arapiraca
Bridgerton: vídeo de Kate e Anthony com o filho vira febre nas redes
Governo de Alagoas anuncia medidas para reconstrução em Piranhas após temporais
Influencer Orochinho deverá indenizar bebê humilhada em live
Piercing viral de Alysa Liu preocupa profissionais da saúde
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
