Vereadores por Maceió retomam trabalhos na próxima quinta (1º)
Na pauta de votação do segundo semestre, LDO, LOA, entre outros assuntos
Matérias importantes como discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e regulamentação, por meio de projeto de lei enviado pelo Executivo, da atividade de mototaxistas na capital estarão na pauta da Ordem do Dia das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió a partir do próximo dia 1º, quando a Casa retoma os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, além de demandas de interesse da população que surgirem ao longo do segundo semestre. Ainda sobre a LOA, uma audiência pública será realizada pelo Legislativo para que a sociedade possa indicar, por meios de seus representantes, as demandas e necessidades das comunidades onde residem.
A Casa de Mário Guimarães também vai seguir acompanhando de perto as providências que estão sendo tomadas em relação aos moradores dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro, que passam por problemas desde que surgiram rachaduras, fissuras em imóveis e vias públicas das localidades. Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que trata do assunto, foram prorrogados. A Presidência também garante atenção especial às comunidades.
“São assuntos que vamos tratar no retorno do dos trabalhos legislativos da Câmara em 1º de agosto. LOA e LDO são fundamentais para que o Executivo consiga tocar o Município de Maceió. Vale lembrar que a Casa promove debate sobre a LOA com a sociedade, com audiência pública, onde vamos ouvir das lideranças e representantes quais são as necessidades mais prementes e, a partir daí, serão elaboradas emendas, atendendo essas demandas”, declarou o presidente, Kelmann Viera (PSDB).
Ele também avaliou o PL, de iniciativa da prefeitura de Maceió, que tramita na Casa e será debatido pelos vereadores. Uma audiência pública, antes de os vereadores entrarem em recesso, foi realizada na Câmara com a presença da categoria, OAB e órgãos públicos que lidam com o assunto.
“A atividade de mototaxista é bastante antiga aqui na capital e já passou da hora para que o Poder Público a regulamente e, assim, eles possam rodar e contribuir com o transporte público de Maceió de forma legal. O mototáxi chega e entra em locais mais remotos aonde um táxi, o transporte por aplicativo e o próprio coletivo não chegam. Dessa forma, a Câmara entende que o assunto não pode mais ser postergado e vai tratar da regulamentação”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Teoria sobre relações com colegas de trabalho viraliza; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
