Vereadores por Maceió retomam trabalhos na próxima quinta (1º)
Na pauta de votação do segundo semestre, LDO, LOA, entre outros assuntos

Matérias importantes como discussão e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e regulamentação, por meio de projeto de lei enviado pelo Executivo, da atividade de mototaxistas na capital estarão na pauta da Ordem do Dia das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió a partir do próximo dia 1º, quando a Casa retoma os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar, além de demandas de interesse da população que surgirem ao longo do segundo semestre. Ainda sobre a LOA, uma audiência pública será realizada pelo Legislativo para que a sociedade possa indicar, por meios de seus representantes, as demandas e necessidades das comunidades onde residem.
A Casa de Mário Guimarães também vai seguir acompanhando de perto as providências que estão sendo tomadas em relação aos moradores dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro, que passam por problemas desde que surgiram rachaduras, fissuras em imóveis e vias públicas das localidades. Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que trata do assunto, foram prorrogados. A Presidência também garante atenção especial às comunidades.
“São assuntos que vamos tratar no retorno do dos trabalhos legislativos da Câmara em 1º de agosto. LOA e LDO são fundamentais para que o Executivo consiga tocar o Município de Maceió. Vale lembrar que a Casa promove debate sobre a LOA com a sociedade, com audiência pública, onde vamos ouvir das lideranças e representantes quais são as necessidades mais prementes e, a partir daí, serão elaboradas emendas, atendendo essas demandas”, declarou o presidente, Kelmann Viera (PSDB).
Ele também avaliou o PL, de iniciativa da prefeitura de Maceió, que tramita na Casa e será debatido pelos vereadores. Uma audiência pública, antes de os vereadores entrarem em recesso, foi realizada na Câmara com a presença da categoria, OAB e órgãos públicos que lidam com o assunto.
“A atividade de mototaxista é bastante antiga aqui na capital e já passou da hora para que o Poder Público a regulamente e, assim, eles possam rodar e contribuir com o transporte público de Maceió de forma legal. O mototáxi chega e entra em locais mais remotos aonde um táxi, o transporte por aplicativo e o próprio coletivo não chegam. Dessa forma, a Câmara entende que o assunto não pode mais ser postergado e vai tratar da regulamentação”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
