Governadores do Nordeste planejam região unida no estilo União Europeia
Luciano Barbosa foi o representante do Estado na reunião que aconteceu em Salvador
O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira (29) em Salvador, da primeira reunião entre governadores do Nordeste após o anúncio do consórcio que uniu os nove estados. Os representantes assinaram um carta com compromissos assumidos para os próximos anos, no estilo União Europeia.
Entre os compromissos assumidos está a ocupação de vagas não preenchidas depois da extinção do Mais Médicos e também de formação de médicos especialistas, além da formação de um modelo de compras coletivas para os nove estados.
Dentro das propostas ainda está a integração de dados para o planejamento de investimentos para os estados, a criação de um fundo de investimento e o "Nordeste Conectado" ligando todos os estados com fibra ótica.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
