Luciano Barbosa assume governo durante viagem de Renan à China
Barbosa comanda Estado pela segunda vez em menos de dois meses
O governador em exercício, Luciano Barbosa (MDB) cumpre, na manhã desta sexta-feira (19), agenda externa representando o governador Renan Filho (MDB), que viajou para a China em missão técnica para atrair investimentos estrangeiros para Alagoas. Barbosa e a recém-empossada secretária estadual de Educação, Laura Souza, inauguram ginásio e a revitalização da Escola Maria Ivone, na Cidade Universitária, em Maceió.
Assim como da última vez que assumiu o comando do Estado, no mês passado, Barbosa deve cumprir uma vários compromissos externos, representando o governador que estava fora do Estado, em viagem particular.
Renan Filho transmitiu o cargo para Luciano Barbosa pouco antes de embarcar com a comitiva para a China e, na noite de quinta-feira (18), uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração de Barbosa como secretário de Educação do Estado e a nomeação de Laura Souza para o mesmo cargo.
O governador e sua comitiva tem compromissos oficiais na China entre os dias 22 e 26 na China, que inclui rodada de negócios no Alagoas Business Summit 2019 em Beijing e Xangai, além de reuniões técnicas onde serão apresentados projetos nos setores de energia solar, indústria, tecnologia, infraestrutura, saneamento básico, recursos hídricos e outros. Além da garantia de investimentos da duplicação da capacidade da fábrica de fibra ótica ZTT, em Marechal Deodoro, e a instalação da GSPak, fabricante de embalagens longa vida, com aporte de R$ 170 milhões, o governador espera atrair mais investimentos para Alagoas.
Para Luciano Barbosa, esses períodos como governador em exercício servem de “teste” ou para ele sentir o “gostinho” de comandar o Executivo. Atualmente, o ex-prefeito de Arapiraca é considerado uma das peças-chaves do grupo Emedebista nas próximas eleições estaduais e federais. Há especulações que o ex-prefeito de Arapiraca pode ser o candidato do grupo político para suceder Renan Filho, ou que até pode completar o atual mandato, caso o governador precise se desincompatibilizar para disputar eleições.
Veja também
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
