Luciano Barbosa assume governo durante viagem de Renan à China
Barbosa comanda Estado pela segunda vez em menos de dois meses

O governador em exercício, Luciano Barbosa (MDB) cumpre, na manhã desta sexta-feira (19), agenda externa representando o governador Renan Filho (MDB), que viajou para a China em missão técnica para atrair investimentos estrangeiros para Alagoas. Barbosa e a recém-empossada secretária estadual de Educação, Laura Souza, inauguram ginásio e a revitalização da Escola Maria Ivone, na Cidade Universitária, em Maceió.
Assim como da última vez que assumiu o comando do Estado, no mês passado, Barbosa deve cumprir uma vários compromissos externos, representando o governador que estava fora do Estado, em viagem particular.
Renan Filho transmitiu o cargo para Luciano Barbosa pouco antes de embarcar com a comitiva para a China e, na noite de quinta-feira (18), uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração de Barbosa como secretário de Educação do Estado e a nomeação de Laura Souza para o mesmo cargo.
O governador e sua comitiva tem compromissos oficiais na China entre os dias 22 e 26 na China, que inclui rodada de negócios no Alagoas Business Summit 2019 em Beijing e Xangai, além de reuniões técnicas onde serão apresentados projetos nos setores de energia solar, indústria, tecnologia, infraestrutura, saneamento básico, recursos hídricos e outros. Além da garantia de investimentos da duplicação da capacidade da fábrica de fibra ótica ZTT, em Marechal Deodoro, e a instalação da GSPak, fabricante de embalagens longa vida, com aporte de R$ 170 milhões, o governador espera atrair mais investimentos para Alagoas.
Para Luciano Barbosa, esses períodos como governador em exercício servem de “teste” ou para ele sentir o “gostinho” de comandar o Executivo. Atualmente, o ex-prefeito de Arapiraca é considerado uma das peças-chaves do grupo Emedebista nas próximas eleições estaduais e federais. Há especulações que o ex-prefeito de Arapiraca pode ser o candidato do grupo político para suceder Renan Filho, ou que até pode completar o atual mandato, caso o governador precise se desincompatibilizar para disputar eleições.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
