Mutirão do Júri julga 15 processos da 9ª Vara Criminal, nesta sexta (2)
Força-tarefa terá início às 8h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante, realiza, nesta sexta-feira (2), mutirão do júri com 15 processos da 9ª Vara Criminal de Maceió. A força-tarefa terá início às 8h, no Bloco C do Centro Universitário Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas.
As sessões serão conduzidas pelos juízes Geraldo Cavalcante Amorim, que é titular da unidade, Marcela Pontes, André Gêda, John Silas, George Leão Omena, Emanuela Porangaba, Filipe Munguba, André Parízio, Laila Kerckoff, Leandro Folly, Lígia Mont’Alverne, Juliana Batistela, Guilherme Bohn, Kleber Borba e Sóstenes Alex Costa de Andrade.
Assassinado por comida
Um dos processos pautados é o do réu Maciel Genésio de Oliveira, acusado de matar o tio, Arlindo Genésio de Oliveira, em dezembro de 2013.
Segundo a denúncia, o réu efetuou cinco disparos contra o tio após ele ter pego uma salsicha, que seria de Maciel, para comer. Testemunhas afirmaram que o acusado é usuário de drogas desde os 12 anos de idade. O julgamento será conduzido pelo juiz Kleber Borba Rocha.
Acusada de ter traído o companheiro
A ré Luzia Joana da Silva também vai a julgamento durante o mutirão. De acordo com a denúncia, ela assassinou o companheiro, José Aldo da Silva, com golpes de peixeira, em abril de 2015. Conforme a denúncia, eles teriam discutido após José Aldo ter acusado Luzia de traição. O julgamento será conduzido pelo juiz André Gêda.
Queima de arquivo
O júri popular da ré Rubinete Belarmino dos Santos também está pautado para o dia. Ela é acusada de mandar matar Celso Benedito Alves como forma de “queima de arquivo”. A sessão será conduzida pela juíza Juliana Batistela.
Segundo a denúncia, a ré contratou Celso para assassinar seu marido em março de 2011, por R$ 10 mil, com o pagamento sendo dividido em duas parcelas: uma logo após o assassinato e outra no dia 25 de abril. Para não quitar o pagamento e se desfazer de qualquer prova de sua participação na morte do marido, Rubinete mandou matar Celso três dias antes da data combinada.
Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
