Comissão da ALE realiza audiência pública sobre a causa animal
Maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais serão tema de audiência pública

Com o tema "A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas", a solenidade acontecerá às 9h, no plenário da ALE, e terá a presença de juristas, servidores da segurança pública, ONGs, médicos veterinários e a sociedade civil.
"O recente caso da ONG Pata Voluntária chocou e chamou a atenção de todos. Com isso, percebemos a necessidade de debater com a população e com o poder público um modo de dar ainda mais confiabilidade a essas instituições", explica o presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Davi Maia (DEM).
Na ocasião, Maia apresentará projeto para conceder o “Selo Entidade Protetora dos Animais" para as entidades não governamentais, sem fins lucrativos, que atuem com transparência na defesa, saúde, proteção e melhoria da qualidade de vida dos animais em Alagoas.
Caso Pata Voluntária
No início de julho, as proprietárias da ONG Pata Voluntária foram presas suspeitas de fraude para conseguir dinheiro de internautas. Em uma publicação numa rede social, elas teriam simulado um assalto utilizando fotos e vídeos para relatar o suposto crime, além de assédio e agressão às proprietárias. As investigações realizadas pela polícia apontam que o crime nunca acontece. Na ação, elas teriam arrecadado mais de R$ 70 mil.
Serviço
Audiência Pública "A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas"
Data: 02/08/2019
Horário: 9h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Palmeira: 13ª Conferência Municipal de Assistência Social é aberta com participação de autoridades, trabalhadores e usuários do SUAS

Pacientes que utilizam insulina passam a receber caneta reutilizável para o controle do diabetes

Polícia Civil participa de operação interestadual que bloqueou R$ 7 milhões ligados à lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Veículo de aplicativo cai em ribanceira no município de Chã Preta, em Alagoas

Deputado Ricardo Nezinho defende produtores rurais e condena ação do MST em Arapiraca

Polícia Civil apreende jovem por ato infracional análogo ao abuso sexual contra criança em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
