Festa Literária de Fernão Velho contempla seis escolas municipais

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, desta quinta-feira, 1, até o próximo sábado, 3, a primeira Festa Literária de Fernão Velho. O evento, que vai homenagear a poetisa e contista Cora Coralina e o professor José Fernandes de Lima, acontece em parceria com a Associação Cultural Alagoa do Sul e a Associação dos Moradores de Fernão Velho. A Flifev vai contemplar seis Escolas Municipais do bairro.
Segundo a coordenadora da Biblioteca Carlos Moliterno da Semed, Janaina Tenório, a biblioteca volante irá deixar as atividades do festival mais animadas para os alunos .“Promover a leitura para nós é um exercício contínuo. A Biblioteca Volante, por exemplo, é uma oportunidade de levar diversão e literatura para as crianças das escolas municipais do bairro”, ressaltou.
Segundo a diretora da Escola Municipal Pedro Café, Eliane Correia, a festa literária levará para a escola momentos de aprendizado para os alunos, além da importância de incentivar a leitura na escola. “Será a oportunidade para os alunos terem o contato com livros literários, aprimorando a visão deles para a literatura, principalmente a alagoana”, afirmou.
Fernão Velho é o quarto bairro a receber a festa literária, que já passou pelo Pontal da Barra, Jacintinho e Cidade Universitária (Conjunto Graciliano Ramos). Visando levar oficinas de Brinquedos e Xilogravura, a Flifev tem como objetivo promover uma grande festa da cultura e literatura nordestina.
Últimas notícias

Meteorito que caiu nos EUA é mais velho do que a Terra, dizem cientistas

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Emissão de carteiras de Autista e PcD são os serviços mais procurados por pais de crianças nas centrais Já!

Dia dos pais: Mais de 800 mil brasileiros foram registrados apenas com o nome da mãe

Defesa Civil de Maceió inicia ações educativas para construção do Plano Municipal de Redução de Riscos

Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas em batida entre carro e van na BR-452, em Uberlândia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
