Flijaça: começa hoje a primeira Festa Literária do Jacintinho
Mesas de debate, exposições artísticas, lançamentos de livros e apresentações culturais integram a programação da primeira Festa Literária do Jacintinho (Flijaça), que tem início nesta quarta-feira (15), a partir das 20h, na Praça do Mirante. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Associação Cultural Alagoa do Sul e deve atrair milhares de pessoas ao bairro até o próximo sábado (18).
A Flijaça é o terceiro evento literário realizado na capital com o apoio do Município, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). As comunidades do Pontal da Barra e do Graciliano Ramos também foram contempladas com a iniciativa, que tem como objetivo principal o incentivo à leitura.
“O resultado que estamos alcançando com a realização desses eventos é extremamente benéfico para a nossa cidade porque conseguimos despertar o hábito da leitura, além de promover a cultura da nossa terra”, afirmou o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira.
A primeira edição do evento literário no Jacintinho homenageará o músico Luiz Gonzaga e a escritora alagoana Ruth Quintella com atividades que resgatam a vida e a obra das duas personalidades.
A cerimônia de abertura da primeira Flijaça acontece nesta quarta, a partir das 20h, na Praça do Mirante, com a participação do prefeito Rui Palmeira. Confira aqui a programação completa.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
