Comissão se prepara para a realização do concurso dos cartórios em AL
Desembargador do TJSP, Luís Paulo Aliende Ribeiro, além de equipe, vieram ao Estado para conferir dados das serventias extrajudiciais
A comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do concurso dos cartórios veio para Alagoas para conferir dados das serventias extrajudiciais e se preparar para o certame do Estado. Nesta quinta-feira (01), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Luís Paulo Aliende Ribeiro, suplente da comissão, além de servidores daquele Tribunal, e mostrou-se solícito às necessidades da equipe.
De acordo com o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, a comissão já tem experiências em concursos de cartórios realizados em outras unidades da federação. “Nós viemos a Alagoas para realizar, in loco, a conferência de documentação que já está com dados estruturados, para que o serviço do concurso saia o mais correto e preciso possível”, ratificou o desembargador do TJSP.
Na oportunidade, Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade, que necessita dos serviços das serventias extrajudiciais.
“Esse concurso é muito importante para o Estado de Alagoas, todavia, hoje, está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça, sendo presidido pelos desembargadores Marcelo Berthe e Luís Paulo Aliende Ribeiro. Todas as informações necessárias que estiverem na Corregedoria nós prestaremos à comissão do concurso”, comentou Tourinho.
Também participaram do encontro a juíza auxiliar, Lorena Sotto-Mayor, os servidores do TJSP, Renan Camelo Passos, Ivan Schinkarew e Soffner Rodrigues Martins, além dos servidores da CGJ/AL, Patrick Cavalcante e Caroline Cedrim.
Agenda
No dia 07 de agosto, haverá um encontro em São Paulo com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional substituto, onde serão iniciados os trabalhos para a realização do concurso. A reunião também contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan.
Veja também
Últimas notícias
Saiba como funcionou o vazamento de dados de ministros do STF e como a PF chegou aos suspeitos
Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Serviço em Maceió oferece proteção e novo começo para vítimas de violência doméstica
Maceió abraça o mundo: em Londres, JHC e Marina Candia recebem estudantes da rede municipal para intercâmbio histórico
[Vídeo] Tartaruga desova na praia de Jatiúca e se assusta com aproximação de banhistas
Caso Master: BC decreta liquidação do Banco Pleno e Pleno DTVM
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
