Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca
Moradores afirmam que o buraco existe há meses e ficou ainda maior após chuvas

Uma grande cratera se formou na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na madrugada do último sábado (03). Moradores do local afirmam que o buraco já existe há meses e se agravou por conta das chuvas.
O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu.
No início deste ano, o mesmo local passou por outra obra de recuperação da rede coletora de esgoto, o que causou a interdição do trânsito por mais de um mês. Comerciantes reclamam da interdição constante da rua, o que prejudica as vendas.
O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto uma equipe de técnicos foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda (05), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
Sobre o o prazo de duração da obra, a Casal informou que só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Nota à Imprensa
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto na Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca, em Maceió, foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda-feira (5), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
O prazo de duração da obra só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
