Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca
Moradores afirmam que o buraco existe há meses e ficou ainda maior após chuvas
Uma grande cratera se formou na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na madrugada do último sábado (03). Moradores do local afirmam que o buraco já existe há meses e se agravou por conta das chuvas.
O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu.
No início deste ano, o mesmo local passou por outra obra de recuperação da rede coletora de esgoto, o que causou a interdição do trânsito por mais de um mês. Comerciantes reclamam da interdição constante da rua, o que prejudica as vendas.
O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto uma equipe de técnicos foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda (05), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
Sobre o o prazo de duração da obra, a Casal informou que só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Nota à Imprensa
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto na Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca, em Maceió, foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda-feira (5), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
O prazo de duração da obra só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
