Asfalto cede, forma cratera e preocupa moradores no bairro da Jatiúca
Moradores afirmam que o buraco existe há meses e ficou ainda maior após chuvas
Uma grande cratera se formou na Rua Soldado Eduardo Santos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na madrugada do último sábado (03). Moradores do local afirmam que o buraco já existe há meses e se agravou por conta das chuvas.
O local é o mesmo onde, em janeiro de 2018, dois operários morreram enquanto faziam reparos em uma tubulação de esgoto. Adeilson Batista da Silva, de 23 anos, trabalhava dentro do bueiro, quando foi levado pela enxurrada de água e desapareceu. Já Cícero Porto da Silva, de 45, tentou salvar o colega de trabalho, mas morreu.
No início deste ano, o mesmo local passou por outra obra de recuperação da rede coletora de esgoto, o que causou a interdição do trânsito por mais de um mês. Comerciantes reclamam da interdição constante da rua, o que prejudica as vendas.
O 7Segundos contatou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e foi informado que tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto uma equipe de técnicos foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda (05), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
Sobre o o prazo de duração da obra, a Casal informou que só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Nota à Imprensa
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, tão logo detectou o afundamento do coletor de esgoto na Rua Soldado Eduardo Santos, na Jatiúca, em Maceió, foi ao local e sinalizou para evitar acidentes.
Nesta segunda-feira (5), uma reunião de gestores definiu que a obra para reparo terá início imediato. A empresa LEF, prestadora de serviço à Casal, já está deslocando para o local máquinas e equipamentos para iniciar a obra imediatamente.
O prazo de duração da obra só será estimado após o trabalho de escavação, quando os técnicos vão conhecer o que causou o afundamento e, assim, avaliar quanto tempo será necessário para fazer o conserto.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
