Pontos de Cultura: edital permanece aberto até o dia 23
As inscrições poderão ser feitas das 8h às 14h
O edital da nova fase da Rede de Pontos de Cultura de Maceió, lançado no dia 23 de julho, permanecerá aberto até o dia 23 de agosto. As inscrições para a chamada pública, que é voltada a instituições culturais, podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na Avenida da Paz, 900, Jaraguá.
Sendo uma ação do programa federal Cultura Viva, os Pontos de Cultura são uma iniciativa que seleciona grupos culturais que realizam projetos em comunidades carentes. Entretanto, em um formato único no país, a Rede de Pontos de Cultura de Maceió funciona, desde o ano passado, em função de outra rede: a Municipal de Ensino. Em horário oposto ao das aulas, as crianças e os adolescentes das escolas contempladas tiveram, e continuarão tendo, contato com manifestações artísticas, a exemplo de cinema, música e literatura.
Com um investimento que gira em torno de R$ 1 milhão e 200 mil, a Rede entrará em uma nova etapa, expandindo o número de escolas contempladas de 20 para 40 e o de grupos culturais de 15 para 20. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 14h.
Confira o edital.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
